Pular para o conteúdo principal

José Roberto Santos Neves lança livro sobre a história da música capixaba

Nesta terça-feira (5), o jornalista capixaba José Roberto Santos Neves lança o livro Os Sons da Memória - Uma Leitura Crítica de 40 Discos que marcaram época na Música do Espírito Santo. O evento será realizado no auditório do Titanic, em Vila Velha, às 19 horas.

José Roberto Santos Neves lança o livro nesta terça-feira (5). (FOTO: Divulgação)
A obra foi selecionada pelo edital de Produção e Difusão Literária da Secretaria de Estado da Cultura, e traz em seu conteúdo o resultado de uma pesquisa desenvolvida pelo autor sobre a MPB (Música Popular Brasileira) produzida no estado. Dando ênfase aos personagens que fazem parte dessa história e ao estado, que sempre revela grandes talentos.

A obra tem mais de 460 páginas com capítulos dedicados a nomes a exemplo de Raul Sampaio, Maurício de Oliveira, Aprígio Lyrio, Afonso Abreu, Ester Mazzi e Sérgio Benevenuto. O valor do livro no lançamento será de R$ 45.

Durante o lançamento vai acontecer a apresentação musical de Luis Carlos Bona - cantor e compositor capixaba - que é um dos personagens do livro e também da cantora capixaba Elaine Vieira.

Devido a pandemia, o evento será transmitido na modalidade online, pelo YouTube da Editora Cândida.

Serviço
Lançamento do livro “Os Sons da Memória – Uma Leitura Crítica de 40 Discos que marcaram época na Música do Espírito Santo”, de José Roberto Santos Neves
Data e horário: 5/out (terça-feira), às 19h
Local: Auditório do Titanic (Centro de Capacitação e Complementação) - Praça Duque de Caxias, s/n, Centro, Vila Velha

Comentários

Mais lidas

Agenda Capixaba #43

Agenda Capixaba #40

Agenda Capixaba #37