Pular para o conteúdo principal

Bruno Caliman lança "Ventos Favoráveis", com Bia Tucci (SP)

O cantor, compositor e poeta Bruno Caliman acaba de lançar Ventos Favoráveis, com participação de Bia Tucci (SP). É a faixa de estreia do segundo álbum do baiano radicado no Espírito Santo, que ainda terá o título divulgado.

Bruno Caliman e Bia Tucci. (FOTO: Well Ribeiro)
A música foi lançada no último dia 28 de setembro e está disponível em todas as plataformas digitais. "Uma música sobre esperança, sobre ressignificar, sobre caminhar junto. Uma música que já significa tanto pra mim e tenho certeza que também vai te tocar profundamente", conta Bia.

"Eu e minha amiga Bia Tucci cantamos juntos na estreia do meu álbum novo. Meu coração está feliz. Tem muito trabalho e dedicação nisso", diz Caliman. Ventos Favoráveis tem produção de Ray Ferrari e fotografia de Well Ribeiro.

O álbum
Bruno Caliman prepara o lançamento do seu segundo álbum de carreira. Com participações especiais de Tato do Falamansa (SP), Luan Santana (MS) e Bia Tucci e produzido por Cesar Lemos e Ray Ferrari, o álbum de oito faixas flutua pelo imaginário produtivo e pouco convencional do artista. 

Mais conhecido por suas frases e reflexões em seu Instagram, Bruno Caliman tem em seu arsenal mais de 20 canções que alcançaram o topo das paradas de sucesso.

Autor de sucessos interpretados por Luan Santana, Ana Carolina (MG), Paulo Ricardo (RJ) e Giulia Be (RJ) entre outros, Caliman passeia pelo mundo pop, rock, MPB e música sertaneja há mais de 15 anos se consolidando como o compositor mais tocado em rádios da década de 2010. 

Desde 2007 suas músicas figuram com destaque em diversos álbuns ganhadores de Grammys Latinos, como no caso dos sertanejos Daniel (SP) e Zezé Di Camargo & Luciano (GO). 

Entre letras sensíveis, politizadas e melodias inspiradas na folk music, gênero matriz de Caliman, que tem Bob Dylan (Estados Unidos) como sua maior referência e em Raul Seixas (BA), Zé Ramalho (PB), Zé Geraldo (MG) e Belchior (CE) a base de sua formação musical, Caliman caminha para a primeira turnê em 2022 levando na bagagem a poesia urbana e afiada de um dos artistas mais importantes da nova geração.


Capixaba e baiano
Filho de pai capixaba e mãe baiana, Bruno Caliman, nasceu em 15 de outubro de 1976 em Itamaraju, na Bahia, viveu parte dos primeiros anos nas cidades de Marilândia e Vila Velha, ambas no Espírito Santo, e voltou para Itamaraju e até que se mudou para a cidade de Teixeira de Freitas. Atualmente, reside na cidade canela-verde.

Ficha técnica
Música: Ventos Favoráveis
Data de lançamento: 28 de setembro
Artistas: Bruno Caliman e Bia Tucci
Produção: Ray Ferrari
Fotografia: Well Ribeiro

Comentários

Mais lidas

Agenda Capixaba #43

Agenda Capixaba #40

Agenda Capixaba #37