Pular para o conteúdo principal

Concurso de fotos em comemoração aos 30 anos do Parque de Itaúnas

Pelo segundo ano, o Parque Estadual de Itaúnas (PEI), em Conceição da Barra, está realizando um concurso fotográfico para comemorar o aniversário de 30 anos, no dia 8 de novembro deste ano. O 2º Concurso de Fotos do PEI tem ainda como objetivo valorizar a Unidade de Conservação (UC) e mostrar a necessidade de preservação.

O Parque Estadual de Itaúnas fica em Conceição da Barra. (FOTO: Gustavo Rosa/Site do Parque)
Os interessados têm até o dia 5 de novembro para enviar imagens autorais, pelo e-mail parquedeitaunas@gmail.com, com o nome completo do autor, local da foto e contato telefônico. O assunto da mensagem deve ser "2º Concurso de Fotos do PEI". As imagens devem ser enviadas em anexo no formato JPG e nomeadas com a seguinte informação: Título da fotografia e nome do participante. Ex.: Céu azul - Josedasilva_1.jpeg

Os registros deverão ser feitos no Parque Estadual de Itaúnas e entorno, ou que representem a cultura (manifestações populares e festejos) e a sociobiodiversidade (pesca, comunidades tradicionais, fauna, flora etc.) da comunidade local. 

As fotos serão avaliadas e classificadas por uma comissão julgadora composta por três profissionais da área da fotografia. Haverá também a classificação de uma foto pelo voto popular, de acordo com o número de curtidas (reações) no perfil do Parque Estadual de Itaúnas no Instagram. Cada inscrito poderá participar com, no máximo, uma fotografia.


A divulgação da classificação das fotos vencedoras será realizada no dia 12 de novembro, nas redes sociais do PEI, no site do parque e por comunicado individual aos participantes. Após o comunicado de seleção, o autor da foto terá dois dias para assinar e enviar o termo de liberação de imagem para fins de uso nas exposições públicas.

Serão premiadas as fotografias classificadas em 1°, 2° e 3° lugares e no voto popular. Os prêmios serão simbólicos, disponibilizados pelos parceiros locais e institucionais, com camisas, canecas e livros. 

O concurso é realizado pelo Parque Estadual de Itaúnas, em parceria com o Instituto de Defesa e Estudo de Remanescentes da Mata Atlântica (Iderma) e a Sociedade Amigos Por Itaúnas (Sapi).

Comentários

Mais lidas

Grandes atrações musicais nas festas do município de Fundão

Professor capixaba de dança lança videodança online

Em primeiro single após “rebatismo”, Thiago Maré lança “Marés” no dia do seu aniversário