Pular para o conteúdo principal

"Coisa Linda": o primeiro single da carreira solo de Ococha

O músico e compositor Ococha lança o single Coisa Linda na próxima sexta-feira (22), nas plataformas digitais. Já o videoclipe da música chega na segunda-feira (25), no canal do artista no YouTube. É o primeiro trabalho do capixaba em carreira solo.

Ococha lança seu primeiro trabalho autoral solo. (FOTO: Gabs Hand)
Coisa Linda tem produção musical e composição de Warlen Neto, guitarra e baixo por Heitor, arranjo e composição de Renann Mendes, engenharia de gravação e mixagem por Ricardo Ton e masterização por Felipe Tichauer.

"A música retrata um lugar inesquecível com bons momentos de conquista. Estou muito feliz com o momento que estou vivendo e tudo isso é de uma importância gigante", relata Ococha sobre o single.

Ococha começou seu projeto solo em 2021. Contemplado pelos editais da Secretaria de Cultura do Estado (Secult-ES) em 2020, seu álbum Cosmic Samba será lançado em 2022.

O artista
Ococha começou a cantar aos 15 anos, onde teve sua primeira banda e participou de festivais de música no Espírito Santo, apresentando suas primeiras canções autorais.

Em 2010, fundou a Machimbo com intuito de entrar no cenário da música nacional. O primeiro disco da banda foi lançado em 2012 intitulado A Dança dos Ventos

Mudando-se para Vitória em 2015, foi lançado o primeiro clipe da banda Machimbo dando abertura para o segundo disco Elevado gravado no início de 2016 com dez faixas autorais inéditas, disponibilizado em todas as plataformas digitais.

 Junto ao álbum, foi lançado o com o clipe da música À Deriva, que teve exibições em canais de TV e foi destaque em outros veículos de mídia.


Com o novo disco, a Machimbo chegou as finais do concurso nacional de bandas EDP Live Bands 2017 em São Paulo com mais de 1600 bandas inscritas. No mesmo ano foi a banda vencedora do festival Multipliqui em Muqui. 

No final de 2018 Ococha é convidado para integrar a banda Zé Maholics. Em 2019 a banda foi vencedora do Festival Nacional de Bandas de Garagem de Linhares. 

Junto com a banda Zé Maholics, Ococha dividiu palco com vários artistas nacionais e internacionais, abrindo shows de nomes a exemplo de Lagum (MG), Maneva (SP), Mestrinho (SP) e Soja (Estados Unidos).

Ficha técnica
Música: Coisa Linda
Data de lançamento: 22 de outubro
Produção musical, composição e edição de vídeo: Warlen Neto
Guitarra e baixo: Heitor
Arranjo e composição: Renann Mendes
Engenharia de gravação e mixagem: Ricardo Ton
Masterização: Felipe Tichauer
Foto: Gabs Hand
Design: Vívian Caiafa Paiva

Comentários

Mais lidas

Agenda Capixaba #47

Agenda Capixaba #48

Agenda Capixaba #46