Pular para o conteúdo principal

"Coisa Linda": o primeiro single da carreira solo de Ococha

O músico e compositor Ococha lança o single Coisa Linda na próxima sexta-feira (22), nas plataformas digitais. Já o videoclipe da música chega na segunda-feira (25), no canal do artista no YouTube. É o primeiro trabalho do capixaba em carreira solo.

Ococha lança seu primeiro trabalho autoral solo. (FOTO: Gabs Hand)
Coisa Linda tem produção musical e composição de Warlen Neto, guitarra e baixo por Heitor, arranjo e composição de Renann Mendes, engenharia de gravação e mixagem por Ricardo Ton e masterização por Felipe Tichauer.

"A música retrata um lugar inesquecível com bons momentos de conquista. Estou muito feliz com o momento que estou vivendo e tudo isso é de uma importância gigante", relata Ococha sobre o single.

Ococha começou seu projeto solo em 2021. Contemplado pelos editais da Secretaria de Cultura do Estado (Secult-ES) em 2020, seu álbum Cosmic Samba será lançado em 2022.

O artista
Ococha começou a cantar aos 15 anos, onde teve sua primeira banda e participou de festivais de música no Espírito Santo, apresentando suas primeiras canções autorais.

Em 2010, fundou a Machimbo com intuito de entrar no cenário da música nacional. O primeiro disco da banda foi lançado em 2012 intitulado A Dança dos Ventos

Mudando-se para Vitória em 2015, foi lançado o primeiro clipe da banda Machimbo dando abertura para o segundo disco Elevado gravado no início de 2016 com dez faixas autorais inéditas, disponibilizado em todas as plataformas digitais.

 Junto ao álbum, foi lançado o com o clipe da música À Deriva, que teve exibições em canais de TV e foi destaque em outros veículos de mídia.


Com o novo disco, a Machimbo chegou as finais do concurso nacional de bandas EDP Live Bands 2017 em São Paulo com mais de 1600 bandas inscritas. No mesmo ano foi a banda vencedora do festival Multipliqui em Muqui. 

No final de 2018 Ococha é convidado para integrar a banda Zé Maholics. Em 2019 a banda foi vencedora do Festival Nacional de Bandas de Garagem de Linhares. 

Junto com a banda Zé Maholics, Ococha dividiu palco com vários artistas nacionais e internacionais, abrindo shows de nomes a exemplo de Lagum (MG), Maneva (SP), Mestrinho (SP) e Soja (Estados Unidos).

Ficha técnica
Música: Coisa Linda
Data de lançamento: 22 de outubro
Produção musical, composição e edição de vídeo: Warlen Neto
Guitarra e baixo: Heitor
Arranjo e composição: Renann Mendes
Engenharia de gravação e mixagem: Ricardo Ton
Masterização: Felipe Tichauer
Foto: Gabs Hand
Design: Vívian Caiafa Paiva

Comentários

Mais lidas

Grandes atrações musicais nas festas do município de Fundão

Professor capixaba de dança lança videodança online

Em primeiro single após “rebatismo”, Thiago Maré lança “Marés” no dia do seu aniversário