Pular para o conteúdo principal

Orquestra de Compositores estreia em show com Macacko, Sandrera e Paulinho Pedra Azul (MG), em Santa Teresa

Três cantautores que são referência em seus estilos, uma orquestra e o clima das montanhas capixabas. Já visualizou? Pois esse é o cenário tentador da estreia do projeto Orquestra de Compositores.
 
A iniciativa convida Gustavo Macacko, Sandrera e Paulinho Pedra Azul (MG) para tocar ao lado de uma orquestra sob a regência do maestro Sanny Souza, da Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames), além de uma banda com bateria, baixo, guitarra e backing vocals.

Os capixabas Sandrera e Gustavo Macacko. (FOTO: Divulgação)
O primeiro show do projeto acontece neste sábado (30), em Santa Teresa, na Praça da Cultura, no Festival de Música Primavera Teresense, às 20h30, com entrada gratuita.
 
A apresentação contará com o repertório mais representativo dos compositores convidados, clássicos como Jardim da Fantasia, de Paulinho Pedra Azul, Aos 27, de Macacko e Tá Freud, Baia, de Sandrera.     
 
Segundo os convidados, trata-se do início de um projeto inédito que "conecta o Espírito Santo a artistas de todo o país, um incentivo ao diálogo entre gerações e estilos, neste caso, a troca entre ES e MG".  
 
Os convidados
O músico e compositor capixaba Gustavo Macacko, com 25 anos de estrada, se prepara para lançar seu quarto álbum solo, Antenas Ancestrais. Na bagagem artística traz turnês internacionais, além de projetos e parcerias com grandes nomes da música brasileira. Hoje é finalista do Prêmio Profissionais da Música (PPM). Elogiado pela crítica especializada e considerado um dos grandes letristas da nova MPB, Gustavo Macacko segue ampliando seu público por onde passa.
 
O também capixaba Sandrera é um cantor e compositor que evoca forte identidade na relação com a música brasileira. Se apresentou em shows pelo Brasil e pela Noruega e França, onde gravou o videoclipe da canção Aos Olhos de Kalil Gibran. Sua música Tá Freud, Baia chegou ao primeiro lugar entre as top 10 mais tocadas na Rádio Cidade FM. Em novembro, o cantautor entra em estúdio para gravar seu novo álbum, Quase Hippie.

O mineiro Paulinho Pedra Azul está comemorando 40 anos de carreira com o lançamento de quatro coletâneas: Primavera (Volume 1), Verão (Volume 2), Outono (Volume 3) e Inverno (Volume 4), no total de 65 faixas. O compositor, sempre na ativa e participando de novos projetos, conta em sua trajetória com mais de 150 parceiros musicais, shows lotados em todo o Brasil, 17 livros lançados e 30 discos.
 
Serviço
Orquestra de Compositores, com Gustavo Macacko, Sandrera e Paulinho Pedra Azul - Festival de Música Primavera Teresense
Data e horário: 30/out (sábado), às 20h30
Local: Praça da Cultura (entorno da Secretaria de Turismo e Cultura), Centro, Santa Teresa
Entrada: Gratuita

Comentários

Mais lidas

Grandes atrações musicais nas festas do município de Fundão

Professor capixaba de dança lança videodança online

Em primeiro single após “rebatismo”, Thiago Maré lança “Marés” no dia do seu aniversário