Pular para o conteúdo principal

Manfredo lança single "A Jornada" e exalta os protagonistas invisíveis do dia a dia

Com tom espiritual e exaltando todos os protagonistas invisíveis do mundo, isto é, o ser humano que enfrenta os obstáculos da vida no dia a dia, Manfredo lança no dia 5 de novembro, o single A Jornada.

O trabalho do músico e compositor capixaba estará em todas as plataformas digitais e com um Lyric Clipe no YouTube.

O cantor Manfredo apresenta o novo single no dia 5 de novembro. (FOTO: Ademir Ribeiro)
Principalmente neste momento pandêmico, que exigiu superação em dobro, empatia e resiliência em momentos amargos, Manfredo transforma a atmosfera da canção em conclusão (to be continued) cinematográfica, de modo que os personagens já são "heróis da própria história, só protagonistas, dignos de Oscar, Nobel em suas vidas".
 
Tanto a melodia e o arranjo, sob produção do multi-instrumentista Thiago Arruda, quanto o clipe representam bem esse contexto. A música pode ser tocada nos créditos finais de um filme, exatamente a ideia da produção audiovisual, mas ressalta a todo momento o teor de continuidade.
 
Além de Thiago Arruda na produção, a canção conta com Lucas Arruda, nos teclados; Izar, no violão; e o engenheiro de som Igor Comério, na mixagem e masterização.
 
"Toda jornada é uma junção do caminho que nos trouxe até aqui e que vai nos levar aos próximos passos. Esses caminhos são nossas escolhas e suas consequências, regidas tanto pelo destino quanto pelo acaso. No ponto em que estamos na pandemia, em que tudo parece perdido, a esperança encontra lugar. A sobrevivência se recria e a gente continua por aqueles que não puderam", versa sobre a música Manfredo.
 
A Jornada é o terceiro single da carreira solo do compositor – os outros dois foram Sweet River - crítica ao desastre de Mariana e à destruição do Rio Doce -, e O Vórtice, este último lançado também durante a pandemia. 

O compositor prepara ainda o lançamento de seu primeiro EP, com seis canções, que será produzido pelo multi-instrumentista Henrique Paoli.

Manfredo é conhecido por sua história de 10 anos com a Manfredines, banda que já dividiu o palco com Os Paralamas do Sucesso (RJ), Los Hermanos (RJ), Móveis Coloniais de Acaju (DF), bem como se apresentou em festivais e casas como Festival de Alegre e Ilha Showa, no Espírito Santo, e Teatro Odisseia e Audio Rebel, no Rio de Janeiro/RJ.
 
Ficha técnica
Música: A Jornada
Data de lançamento: 5 de novembro
Direção, roteiro, texto, composição e voz: Manfredo
Direção de arte, edição e montagem: João Paulo Rocetti
Captação de imagens e som direto: Ar Drones
Produção executiva: Moustache Produções
Mixagem e masterização: Igor Comério
Interprete de libras: Sunshine Zanoni
Assessoria de imprensa: Felipe Izar
Fotografia: Ademir Ribeiro
Produção musical, guitarras, baixo, bateria e percussão: Thiago Arruda
Teclados: Lucas Arruda
Violão: Izar

Comentários

Postar um comentário

Mais lidas

Músicos capixabas em show com talentoso violonista carioca em Vitória

Santa Teresa se prepara para um 2024 histórico: 150 anos de imigração italiana no Brasil

Toponímias capixabas de origem indígena