Pular para o conteúdo principal

Hardcore da banda Mukeka di Rato agita Vila Velha

Reunida na cidade de Vila Velha em 1995, uma das bandas mais tradicionais do hardcore brasileiro, a Mukeka di Rato, volta a sua terra natal para uma apresentação neste sábado (28), que promete levar uma combinação "altamente explosiva" de sarcasmo e hardcore.
 
A Mukeka di Rato se apresenta em Vila Velha. (Foto: Divulgação)
A banda se prepara para entrar no palco da boate Blow Up, no Centro da cidade. Apesar de não ter lançado nenhum disco recentemente – o último foi Atletas de Fristo, de 2011 –, Sandro (voz), Mozine (baixo/voz), Paulista (guitarra/voz) e Brek (bateria) prometem levar os fãs ao delírio.

“Não é um show com músicas novas, é o show do Mukeka mesmo, aquele que a gente mistura coisas do primeiro ao último disco. Colocamos várias músicas do Pasqualim (Pasqualin na Terra do Xupa-Kabra, de 1997) e do Gaiola (de 1999), que tem as músicas que o pessoal mais gosta. Não podemos deixar esses discos de fora para evitar a tristeza geral dos nossos fãs”, brincou Fabio Mozine. 

“O Mukeka conseguiu uma legião de moleques doidos e de ‘veios’ doidos no Brasil todo. Mas Vila Velha é nossa casa, então temos vários amigos que são fãs”, disse.

São muitos fãs e muitos shows pelo Brasil, mas Mozine garantiu que a banda não está em turnê. “Não fazemos turnê mais devido à idade, à velhice e ao trabalho da galera. Mas tocamos praticamente um fim de semana sim, outro não. No próximo, estaremos em Belo Horizonte”, disse Mozine.

A sede dos fãs por discos novos deve ser sanada em breve, de acordo com Mozine. Um novo álbum do Mukeka já está a caminho do lançamento. “Temos um disco composto, mas falta gravar. Ele se chama Hitler’s Dogs Stalin Rats e a nossa ideia é lançar em CD e em vinil. Não conseguimos gravar por causa da agenda e também porque nosso baterista mora em São Paulo, o que dificulta um pouco os ensaios. Mas o disco já está pronto há um ano e a ideia é de lançar neste ano. Devemos começar a trabalhar nele no segundo semestre”, explicou.

Um show de hardcore dentro de uma boate é algo inusitado, no entanto, a proposta pode ser interessante, segundo Mozine. “A Blow Up é conhecida por ser uma casa mais pop, o que causou certo estranhamento. Mas queria que o pessoal visse isso com um olhar positivo. No passado, uma das maiores casas de hardcore foi o Entre Amigos II, que era casa de forró e reggae. Armei um show do Mukeka lá, o dono gostou e o Entre Amigos virou uma das maiores casas de hardcore do estado”, falou.

Serviço
Show com Mukeka Di Rato
Quando: 28/jun (sábado), às 23h00
Local: Blow Up - Av. Champagnat, 620, Centro, Vila Velha
Atrações: Lomba Raivosa (SP), Mukeka di Rato e DJs Lara Lorenzoni, Serjão Nascimento, Mardones e Rafahell
Ingressos: R$ 20,00 
Classificação: 18 anos
Informações: (27) 99996-2992 e 3229-3000

Comentários

Mais lidas

Linha do tempo da Chocolates Garoto

Com atrações capixabas e de seis países, Santa Jazz está confirmado para junho

Morre atriz mirim capixaba do filme "Helena", com cenas gravadas em Vitória