Pular para o conteúdo principal

Hardcore da banda Mukeka di Rato agita Vila Velha

A Mukeka di Rato se apresenta em Vila Velha. (Foto: Divulgação)
Reunida na cidade de Vila Velha em 1995, uma das bandas mais tradicionais do hardcore brasileiro, a Mukeka di Rato, volta a sua terra natal para uma apresentação neste sábado (28), que promete levar uma combinação "altamente explosiva" de sarcasmo e hardcore. A banda se prepara para entrar no palco da boate Blow Up, no Centro da cidade. Apesar de não ter lançado nenhum disco recentemente – o último foi Atletas de Fristo, de 2011 –, Sandro (voz), Mozine (baixo/voz), Paulista (guitarra/voz) e Brek (bateria) prometem levar os fãs ao delírio.

“Não é um show com músicas novas, é o show do Mukeka mesmo, aquele que a gente mistura coisas do primeiro ao último disco. Colocamos várias músicas do Pasqualim (Pasqualin na Terra do Xupa-Kabra, de 1997) e do Gaiola (de 1999), que tem as músicas que o pessoal mais gosta. Não podemos deixar esses discos de fora para evitar a tristeza geral dos nossos fãs”, brincou Fabio Mozine. “O Mukeka conseguiu uma legião de moleques doidos e de ‘veios’ doidos no Brasil todo. Mas Vila Velha é nossa casa, então temos vários amigos que são fãs”, disse.

São muitos fãs e muitos shows pelo Brasil, mas Mozine garantiu que a banda não está em turnê. “Não fazemos turnê mais devido à idade, à velhice e ao trabalho da galera. Mas tocamos praticamente um fim de semana sim, outro não. No próximo, estaremos em Belo Horizonte”, disse Mozine.
A sede dos fãs por discos novos deve ser sanada em breve, de acordo com Mozine. Um novo álbum do Mukeka já está a caminho do lançamento. “Temos um disco composto, mas falta gravar. Ele se chama Hitler’s Dogs Stalin Rats e a nossa ideia é lançar em CD e em vinil. Não conseguimos gravar por causa da agenda e também porque nosso baterista mora em São Paulo, o que dificulta um pouco os ensaios. Mas o disco já está pronto há um ano e a ideia é de lançar neste ano. Devemos começar a trabalhar nele no segundo semestre”, explicou.

Um show de hardcore dentro de uma boate é algo inusitado, no entanto, a proposta pode ser interessante, segundo Mozine. “A Blow Up é conhecida por ser uma casa mais pop, o que causou certo estranhamento. Mas queria que o pessoal visse isso com um olhar positivo. No passado, uma das maiores casas de hardcore foi o Entre Amigos II, que era casa de forró e reggae. Armei um show do Mukeka lá, o dono gostou e o Entre Amigos virou uma das maiores casas de hardcore do estado”, falou.

Serviço
Show com Mukeka Di Rato
Quando: 28/jun (sábado), às 23h00
Local: Blow Up - Av. Champagnat, 620, Centro, Vila Velha
Atrações: Lomba Raivosa (SP), Mukeka di Rato e DJs Lara Lorenzoni, Serjão Nascimento, Mardones e Rafahell
Ingressos: R$ 20,00 
Classificação: 18 anos
Informações: (27) 99996-2992 e 3229-3000

Fonte: G1 Espírito Santo

Comentários

Mais lidas

Peregrino das Artes faz grafite decor na residência de músico capixaba

Série capixaba "Não Sabe Brincar, Não Desce to Play" estreia dia 13 de setembro

"Zona de Conforto": Islan MC lembrará de momentos da carreira em novo álbum