Pular para o conteúdo principal

Quartas no Theatro recebe MC Adikto no Carlos Gomes

Nesta quarta-feira (18) o rapper capixaba MC Adikto leva o melhor do Rap para o palco do Theatro Carlos Gomes, em Vitória. A apresentação faz parte do tradicional projeto "Quartas no Theatro", da Secretaria de Estado da Cultura (Secult). Com um disco novo praticamente pronto, bases pesadas e rimas criativas, o show MC Adikto está marcado para começar às 19 horas. A entrada é franca, basta entrar no teatro sem precisar fazer a retirada de ingressos. 


MC Adikto durante show. (FOTO: Fábio Martins)
MC Adikto
Aos 36 anos de idade e MC atuante no hip-hop desde 2000, Adikto é atualmente o maior nome do rap do Espírito Santo. Começou a se destacar vencendo festivais de música em Vitória no ano de 2003. Em 2004 partiu para o RJ a fim de conhecer a cena freestyle de perto, participando e vencendo a Tradicional Batalha do Real que acontecia nos Arcos da Lapa/RJ. No ano de 2005, Adikto foi um dos finalistas da Liga dos MC's, maior evento de Batalha de Rimas que acontecia no Brasil até então. Paralelo às batalhas, Adikto desenvolvia seu 1º álbum que foi lançado em 2007 - "Discípulo Sem Cerimônia" - que lhe rendeu indicações para prêmios como o Hutuz (maior premiação do rap/black music do país) em 2007. Finalmente em 2009, Adikto ganhou o prêmio Hutuz na categoria "Melhor Demo de Rap da Década", coroando assim uma etapa de seu trabalho.

Desde então, Adikto lançou alguns videoclipes que foram bem entendidos pelo público especializado e acaba de lançar um material de transição ao seu segundo disco. Trata-se de uma promotape, um CD-R de 21 faixas com remixes de músicas de seu primeiro disco e algumas músicas que estavam lançadas de maneira aleatória. "Desde 2009 o público me cobrava: 'acabaram seus discos? Não tem mais pra vender, não?'. E eu ficava naquela de que meu próximo disco estava a caminho e tal, mas o público não espera, né? Quer ter o material físico na mão!", diz Adikto.

"Então pensei em um material que fosse simples e ao mesmo tempo pudesse suprir essa necessidade de ter algo a apresentar nos shows. Daí veio a ideia da promotape. Pedi que alguns beatmakers amigos meus fizessem outras versões (remix) de músicas do meu primeiro disco e coloquei mais 7 faixas que eu já executava em shows,  mas que não tinham entrado no primeiro trampo", completa o MC, destacando que a citada promotape, na verdade, é um "aperitivo" para o seu segundo álbum, "Discípulo Sem Cerimônia - Volume II", que deve ser finalizado agora em 2014, com diversas participações de peso. 

Serviço
MC Adikto - Quartas no Teatro
Data e horário: 18/jun (quarta-feira), às 19h00
Local: Teatro Carlos Gomes - Praça Costa Pereira, 25, Centro, Vitória
Contato do Teatro: (27) 3132-8396
Entrada: Franca
Classificação: 16 anos
Realização: Secretaria de Estado de Cultura

Fonte: Secult ES

Comentários

Mais lidas

Destaque da cena musical capixaba, Solveris comanda show na SubTrópico

História e turismo: aventura e desafios do Mestre Álvaro

Silva lança clipe de parceria com Anitta em música do novo álbum

Sucesso na web: música de Silva é interpretada por cantora mineira