A canção é um convite para o autoconhecimento e o amor próprio, a exemplo do trecho "se olha no espelho, se acha legal". E foi assim, sobre o olhar no espelho, que Thainá Lopez escreveu Menina.
![]() |
Thainá Lopez: música que fala sobre a força da mulher e reforça a importância da auto aceitação. (FOTO: Reprodução/YouTube) |
A cantora e compositora inicia 2021 com uma música que fala sobre a força da mulher e reforça a importância da auto aceitação. A música pop traz um refrão chiclete e um balanço gostoso coreografado. Thainá conta que quando compôs Menina pensou em todos os detalhes.
"Quis uma música que trouxesse identificação, que fosse fácil de decorar e que permitisse coreografia, para todo mundo dançar comigo. Menina é a realização desse meu desejo de entregar ao público uma música para cantar, dançar e se reconhecer", destaca a capixaba.
O clipe da canção foi gravado no bairro Jesus de Nazareth em Vitória. Thainá escolheu o local com o objetivo de reforçar as belezas das comunidades capixabas. A gravação reuniu mulheres de diversos estilos, talentos, cores e energias e traz temas como a deficiência física e o vitiligo.
O objetivo principal, segundo a cantora, é que meninas e mulheres vejam o clipe e se reconheçam. O clipe da canção também aborda o não-binarismo, reforçando que todos possuem força e delicadeza, sem obrigatoriedade de gênero definido.
"Vírus do bem"
A música foi lançada na mesma semana em que a Anvisa aprovou de maneira emergencial duas vacinas contra o Covid-19 no Brasil.
Thainá conta que o clipe foi pensado em fazer com que Menina se tornasse um "vírus musical do bem", e que contagiasse o máximo possível de pessoas de maneira positiva, por isso prezou pela representatividade. Quando a Menina passa ela motiva outras meninas a assumirem a própria identidade e a viverem a liberdade de ser quem são.
"'Fica à vontade, não passa vontade, permita ser' é um dos trechos que mais gosto da música. No clipe me coloco como o 'vírus do bem' que contagia as meninas com a coragem. Tantas meninas, ainda crianças, sofrem com a pressão de seguir padrões que fogem totalmente da sua própria essência", diz Thainá.
E completa: "No futuro se tornam mulheres frustradas, com psicológico frágil e sem coragem de se posicionar. Espero que em 2021 possamos ser contagiados pelo vírus da liberdade de expressão e de vivência. Espero que através da minha música muitas mulheres possam se inspirar a viverem felizes de dentro pra fora", finaliza.
O clipe está disponível no YouTube e o hit na plataforma digital Spotify, entre outros aplicativos de música.
Se olha no espelho
Se acha legal
Passa o batom
Fica sensual
Ô menina.. nem precisava disso
Ela chega com o jeitinho dela
Descalça, de salto, só não curte passarela
Suave ao vento, não quer perder tempo
E sabe viver
Mas por trás de sua delicadeza
Existe a alma de uma fortaleza
Tão decidida, quer novo de si
Tô pronta pra assistir
Se olha no espelho
Se acha legal
Passa o batom
Fica sensual
Ô menina.. nem precisava disso
Mas se é assim que quer se ver
Fica a vontade
Não passa vontade
Permita Ser
Mas se é assim que eu vou te ver
O espelho é a porta da alma
Daquilo que eu já amo conhecer
Se olha no espelho
Se acha legal
Passa o batom
Fica sensual
Ô menina.. nem precisava disso
Ficha técnica
Produção Executiva: Thainá Lopez
Direção: Sara Engelhardt
Produção Musical: Golias Engelhardt
Coreografia: Karen Gomes
Produção visual (make e cabelo): Luiza Daher
Fotografia: Marcela Sampaio
ArteWork: Welker Maciel
Comentários
Postar um comentário