Pular para o conteúdo principal

Thainá Lopez lança o novo single ''Menina'', gravado no bairro Jesus de Nazareth

A canção é um convite para o autoconhecimento e o amor próprio, a exemplo do trecho "se olha no espelho, se acha legal". E foi assim, sobre o olhar no espelho, que Thainá Lopez escreveu Menina

Thainá Lopez: música que fala sobre a força da mulher e reforça a importância da auto aceitação. (FOTO: Reprodução/YouTube)
A cantora e compositora inicia 2021 com uma música que fala sobre a força da mulher e reforça a importância da auto aceitação. A música pop traz um refrão chiclete e um balanço gostoso coreografado. Thainá conta que quando compôs Menina pensou em todos os detalhes. 

"Quis uma música que trouxesse identificação, que fosse fácil de decorar e que permitisse coreografia, para todo mundo dançar comigo. Menina é a realização desse meu desejo de entregar ao público uma música para cantar, dançar e se reconhecer", destaca a capixaba.

O clipe da canção foi gravado no bairro Jesus de Nazareth em Vitória. Thainá escolheu o local com o objetivo de reforçar as belezas das comunidades capixabas. A gravação reuniu mulheres de diversos estilos, talentos, cores e energias e traz temas como a deficiência física e o vitiligo. 

O objetivo principal, segundo a cantora, é que meninas e mulheres vejam o clipe e se reconheçam.  O clipe da canção também aborda o não-binarismo, reforçando que todos possuem força e delicadeza, sem obrigatoriedade de gênero definido.

 

"Vírus do bem"
A música foi lançada na mesma semana em que a Anvisa aprovou de maneira emergencial duas vacinas contra o Covid-19 no Brasil. 

Thainá conta que o clipe foi pensado em fazer com que Menina se tornasse um "vírus musical do bem", e que contagiasse o máximo possível de pessoas de maneira positiva, por isso prezou pela representatividade. Quando a Menina passa ela motiva outras meninas a assumirem a própria identidade e a viverem a liberdade de ser quem são.

"'Fica à vontade, não passa vontade, permita ser' é um dos trechos que mais gosto da música. No clipe me coloco como o 'vírus do bem' que contagia as meninas com a coragem. Tantas meninas, ainda crianças, sofrem com a pressão de seguir padrões que fogem totalmente da sua própria essência", diz Thainá.

E completa: "No futuro se tornam mulheres frustradas, com psicológico frágil e sem coragem de se posicionar. Espero que em 2021 possamos ser contagiados pelo vírus da liberdade de expressão e de vivência. Espero que através da minha música muitas mulheres possam se inspirar a viverem felizes de dentro pra fora", finaliza.

O clipe está disponível no YouTube e o hit na plataforma digital Spotify, entre outros aplicativos de música.


A letra da música:
Se olha no espelho 
Se acha legal 
Passa o batom 
Fica sensual
Ô menina.. nem precisava disso 

Ela chega com o jeitinho dela
Descalça, de salto, só não curte passarela 
Suave ao vento, não quer perder tempo
E sabe viver 
Mas por trás de sua delicadeza 
Existe a alma de uma fortaleza 
Tão decidida, quer novo de si 
Tô pronta pra assistir

Se olha no espelho
 Se acha legal 
Passa o batom 
Fica sensual
Ô menina.. nem precisava disso

Mas se é assim que quer se ver 
Fica a vontade
Não passa vontade
Permita Ser 
Mas se é assim que eu vou te ver 
O espelho é a porta da alma
Daquilo que eu já amo conhecer 

Se olha no espelho 
Se acha legal 
Passa o batom 
Fica sensual
Ô menina.. nem precisava disso

Ficha técnica
Produção Executiva: Thainá Lopez
Direção: Sara Engelhardt
Produção Musical: Golias Engelhardt
Coreografia: Karen Gomes
Produção visual (make e cabelo): Luiza Daher
Fotografia: Marcela Sampaio
ArteWork: Welker Maciel

Comentários

Mais lidas

Músicos capixabas em show com talentoso violonista carioca em Vitória

Santa Teresa se prepara para um 2024 histórico: 150 anos de imigração italiana no Brasil

Toponímias capixabas de origem indígena