Pular para o conteúdo principal

Centro Cultural Sesc Glória, em Vitória, reabrirá de forma gradual em fevereiro

O Centro Cultural Sesc Glória, localizado na Avenida Jerônimo Monteiro, no Centro de Vitória, anunciou o retorno de suas atividades para o próximo dia 1º de fevereiro. O local está fechado desde o início da pandemia de Covid-19, em 2020.

O antigo prédio do Teatro Glória foi o primeiro edifício da capital com cinco andares. (FOTO: Divulgação/Sesc ES)
O retorno será gradual, a princípio com atendimento ao público de quartas a sextas-feiras, das 10h às 18h, podendo ser estendido aos sábados, de acordo com a demanda de programação e as possibilidades de execução dos projetos culturais.

A coordenadora de cultura do Sesc Glória, Rita Sarmento, destaca que o centro cultural vai obedecer todas as regras de segurança sanitária, necessárias para deter o avanço da Covid-19 no Estado. 

Os setores que voltam a funcionar são a biblioteca, alguns cursos e oficinas, sessões de cinema e exposições artísticas. Os espetáculos teatrais seguem sem previsão de retorno.

Funcionamento
A biblioteca funcionará com atendimento ao público por agendamento prévio, empréstimos e devoluções de livros pelo sistema drive-thru na recepção. Divulgação e implementação da nova plataforma, i10 bibliotecas, que atenderá toda a Rede Sesc de Bibliotecas.

Os cursos e oficinas terão abertura das inscrições para montagem de turmas de música, literatura, artes visuais e oficinas de xadrez com previsão das aulas começarem a partir de março e abril.

Ocorre também a retomada da exibição regular de filmes, com o projeto CineSesc Glória. As sessões vão ocorrer nesse primeiro momento de quartas a sextas-feiras. Mantendo espaçamento das cadeiras e aos sábados faremos sessão para família, com filmes infanto-juvenis.

O Centro Cultural Sesc Glória, na parte de exposições de artes, fez em 2019 sua primeira chamada internacional de trabalhos com o objetivo de mostrar a produção do Grupo de Estudos em Gravura no módulo "Exlibres", recebendo mais de 70 trabalhos de diferentes partes do mundo, somando cerca 10 nacionalidades diferentes. 

A produção da mostra foi interrompida por conta da pandemia. Entretanto, os trabalhos fazem parte do acervo de artes gráficas do Sesc e estão prontos para serem mostrados para o público.

Saiba mais

Comentários

Mais lidas

Com atrações capixabas e de seis países, Santa Jazz está confirmado para junho

Linha do tempo da Chocolates Garoto

Morre atriz mirim capixaba do filme "Helena", com cenas gravadas em Vitória