Pular para o conteúdo principal

Projeto de grafite dá novas cores a muro da CEEFMTI São Pedro (Escola Viva)

A professora de artes Carolina Lyra, juntamente com o grafiteiro e educador social, Abelar Nagil, promoveram em parceria um projeto que coloriu muros da CEEFMTI São Pedro "Dr. Agesandro da Costa Pereira", unidade da Escola Viva em São Pedro, Vitória.

Resultado final do grafite no muro da Escola Viva em São Pedro, em Vitória. (FOTO: Acervo pessoal)
O projeto foi desenvolvido com o apoio da equipe gestora da instituição e trouxe arte e cor para a escola através de oficinas de grafite que envolveu todos os alunos da instituição de ensino durante o último mês letivo de 2020.

O projeto incluiu atividades de prática de desenho, práticas com spray e aulas teóricas que contaram com a participação ainda dos professores de história Alessandra André e Luís Eduardo Formentini e do professor de filosofia Bruno Lopes Tomaz em dois aulões sobre a história do grafismo e grafite e sua relação com o desenvolvimento da humanidade até os dias atuais.

Todas as ações foram feitas com preocupação em respeitar as regras de distanciamento social estabelecidas pela Secretaria de Estado da Educação (Sedu-ES), gestora rede de educação, de acordo com orientações das autoridades de sáude,  devido a pandemia de Covid-19, provando que é possível desenvolver projetos que tragam conhecimento de maneira lúdica até mesmo nesses momentos mais complicados.

O projeto resultou no final em dois painéis de 35m² cada, que contam de maneira lúdica e impactante a filosofia de ensino do projeto de escola em tempo integral do Governo (Escola Viva).

Foram representados elementos como por exemplo, a "árvore da vida" da disciplina projeto de vida e a diversidade dos alunos da rede pública nos personagens do painel.















Comentários

Mais lidas

Agenda Capixaba #43

Agenda Capixaba #40

Agenda Capixaba #37