Pular para o conteúdo principal

Joana Bentes lança "A Gota do Mar Contém o Oceano Inteiro"

A cantora Joana Bentes lança nesta quinta-feira (21), o primeiro disco, intitulado A Gota do Mar Contém o Oceano Inteiro. O álbum está disponível em todas as plataformas digitais de música.

Joana Bentes apresenta disco com oito faixas, disponível nas plataformas digitais. (FOTO: Quéli Unfer)
O disco tem seis canções autorais e duas versões, sendo: Não Cabe Você; Todo Dia; Saudade (Que Não é Ruim); Pra Ver a Voz; Kintsugi; Ventania; Preciso Aprender a Só Ser; e Onde Ainda Vou.

Duas das músicas já haviam sido divulgadas. A versão de Preciso Aprender a Só Ser, música de Gilberto Gil (BA), no fim de 2020, e Kintsugi, lançada em videoclipe no dia 5 de janeiro. A produção musical, como mixagem e masterização, foi feita pela própria capixaba em home studio na JOB, contando com participações de músicos à distância. 

A exceção é Todo Dia, produzida e mixada pelo artista sonoro e produtor fonográfico ​Barulhista (MG). E a música Pra Ver a Voz tem participação especial do músico ​Rafael de Sousa (DF). O disco tem produção executiva de ​Silvia Ferreira, fotos por ​Quéli Unfer, arte da própria ​Joana Bentes e assessoria de imprensa de​ Letícia Pudo.

Segundo a capixaba, "A Gota do Mar Contém o Oceano Inteiro é a certeza de que nunca estamos sós e que somos parte de algo muito maior".

Na legenda de uma foto no Instagram para divulgação do álbum, Joana a exalta o mar. "Eu nasci no mar, Oceano Atlântico. Camburi, Ilha do Frade, Guarderia, Ilha do Boi. Bicanga, Manguinhos, Curva da Baleia. Morar na montanha não tira o mar de mim, porque sou dele uma gota - a água e o sal. Até na lágrima tem mar em mim. E no tom da pele dourada guardo a maresia e o sol do litoral", escreveu.


A capa do primeiro disco lançado pela capixaba. (FOTO: Divulgação/Joana Bentes)
Joana Bentes
Nascida em Vitória no dia 11 de outubro de 1988, Joana Roncarati Bentes aprendeu com o pai a primeira música no violão e estudou em escolas que estimularam o desenvolvimento artístico. Tocou em bandas e começou a compor suas próprias músicas.

Após ser formar em Artes Plásticas pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) em 2014, decidiu seguir profissionalmente na música, tendo lançado em 2016 o EP Entre e outros singles posteriores, como Aqui, que ultrapassou a marca de 1 milhão de plays no Spotify.

Nos últimos anos morou em Brasília/DF, onde trabalhou com produção de exposições artísticas, e desde 2018 vive em Belo Horizonte/MG, de onde tem origem sua família materna.

Comentários

Mais lidas

Relembre Alexandre Lima, na banda Manimal, em show na Praça do Papa

Alex Lima completa 54 anos e recebe homenagem do irmão Amaro Lima, com “Barco do Amor”

Morre atriz mirim capixaba do filme "Helena", com cenas gravadas em Vitória