Pular para o conteúdo principal

Download livre: Livro apresenta dicas de comunicação eficiente em tempos de pandemia

O trabalho da imprensa foi fundamental desde o início da pandemia de Covid-19, em março de 2020. Mas em meio a isolamento e home office, jornalistas e assessores de imprensa de órgãos públicos, por exemplo, tiveram que buscar alternativas para informar a população.

O livro apresenta alternativas como a utilização do WhatsApp e de outras ferramentas digitais. (FOTO: Reprodução)
O assunto é abordado no livro Plantão Coronavírus: 8 soluções de baixo custo para comunicação pública durante a pandemia, de autoria do jornalista Gilberto Medeiros, lançado na última terça-feira (26), com 90 páginas, e que tem download livre no site da Praia Editora.

O livro de Gilberto detalha os desafios de se manter a população de Vila Velha bem-informada com auxílio do WhatsApp e de outros ferramentas digitais. "O objetivo é abrir o conhecimento para que mais órgãos públicos possam adotar ferramentas como aplicativos", diz o jornalista.

Jornalismo, WhatsApp, redes sociais digitais e streaming são os grandes temas do livro, e a base para apresentar as oito soluções do subtítulo e que foram desenvolvidas pela equipe de comunicação conduzida por Gilberto durante a pandemia, até o fim de 2020.

"Pra Seu Governo"
O livro é o primeiro da série "Pra Seu Governo", uma das novidades que a Praia Editora criou em 2021. A coleção vai abrigar livros voltados para a orientação técnica dos novos administradores públicos brasileiros, abordando temas que foram testados na prática pelos autores e utilizados pela sociedade. Todos os livros serão redigidos por especialistas nas áreas pesquisadas.


Ficha técnica
Livro: Plantão Coronavírus: 8 soluções de baixo custo para comunicação pública durante a pandemia
Autor: Gilberto Medeiros
Editora: Praia Editora
Páginas: 90 páginas

Comentários

Mais lidas

Morre atriz mirim capixaba do filme "Helena", com cenas gravadas em Vitória

Alex Lima completa 54 anos e recebe homenagem do irmão Amaro Lima, com “Barco do Amor”

Relembre Alexandre Lima, na banda Manimal, em show na Praça do Papa