Pular para o conteúdo principal

CellO: artista produz pelo celular e músicas são divulgadas por gravadora de Nova Iorque

Um capixaba tem produzido músicas de diferentes estilos sem entrar num estúdio físico. CellO, DJ e produtor de Viana, trabalha a mais de quatro anos utilizando plataformas em um aparelho celular.

CellO produz músicas, artes para as mesmas e videoclipes pelo celular. (FOTO: Divulgação)
Com um vasto histórico na música, CellO já participou de diversas bandas, mas conta que se rendeu a produção e inclusive se habilitou com um curso de DJ. Atualmente, o artista crias as músicas, edita artes das músicas e até videoclipes pelo celular.

"A plataforma é um estúdio de produção pelo celular. Depende da sua criatividade e do que você comprar (dentro do aplicativo). Quando digo comprar é comprar as vozes, os beats (bateria, guitarra, solo) e com a criatividade montar tudo. E tem outro que produzo em tempo real, que é para tocar, como se fosse uma picape de DJ", detalha o capixaba.

 
Gravadora de Nova Iorque
Segundo CellO, suas músicas são tocadas em mais de 70 países através das plataformas de streamings, como o Spotify, de ritmos a exemplo de indie, soul, hip-hop, trap, rap e R&B. O DJ e produtor tem contrato com uma gravadora de Nova Iorque, nos Estados Unidos.

"Tenho mais de 200 músicas. São 56 publicadas, sendo três por conta própria e 53 publicadas pela gravadora Bentley Records, de Nova Iorque. Essa gravadora inclusive publicou uma música do Snopp Dogg (Estados Unidos) no mês de novembro, junto com Luca Dayz (Alemanha) e Tina Karol (Ucrânia)", conta.

O capixaba afirma que tem seu maior público fora do Brasil. "Lá fora tenho mais nome que aqui dentro, por causa do estilo de música. É tudo em inglês e numa pegada de fora do País", garante CellO.

O resultado das produções de CellO podem ser conferidos numa playlist do YouTube, além do Spotify  e Deezer, entre outras plataformas. 

O videoclipe de uma das músicas, Island Mobile Vídeo, faz parte atualmente do projeto "Músicos", que divulga artistas do Espírito Santo na programação da TV Gazeta/Globo.

Comentários

Postar um comentário

Mais lidas

Relembre Alexandre Lima, na banda Manimal, em show na Praça do Papa

Alex Lima completa 54 anos e recebe homenagem do irmão Amaro Lima, com “Barco do Amor”

Morre atriz mirim capixaba do filme "Helena", com cenas gravadas em Vitória