Pular para o conteúdo principal

Club Big Beatles faz show em evento virtual do Chile

A banda Club Big Beatles participará no próximo dia 30 de janeiro, de um evento internacional. Mas por conta da pandemia, o "Azoteas Por Los Beatles", promovido tradicionalmente em diferentes pontos de Santiago, capital e maior cidade do Chile, este ano será virtual, às 21h30 (de Santiago e de Brasília).

Integrantes da banda Club Big Beatles. (FOTO: Reprodução)
Os capixabas são os únicos brasileiros a participarem do evento, realizado sempre na mesma data. Em 1969, o dia 30 de janeiro foi marcado pela última apresentação pública dos The Beatles (Ingleterra), que pode ser visto no filme Let It Be e que é popularmente chamado de "o show do telhado". São 52 anos desta data.

O "Azoteas Por Los Beatles" acontece normalmente em vários pontos, em diversos palcos montados em terraços e telhados de prédios de Santiago. Para se situar, é importante lembrar que a palavra "azoteas", em espanhol significa telhados.

O tributo internacional terá participação de 20 bandas de diversos países, além do Brasil: Chile, Espanha, Costa Rica, Peru, Guatemala, Colômbia, México e Argentina. 

A transmissão será feita através do site Passline. Outras informações podem ser conferidas no portal da produtora chilena Aymará, Arte & Producciones, que organiza o evento.

"Tivemos que nos reinventar e transformar o que era um show simultâneo, onde o mesmo show acontecia em várias cidades e ao mesmo tempo, para um show online", explicou Jaime Godoy, produtor geral da Aymará, Arte & Producciones, em entrevista ao portal "En Palco", do Chile.

Outros eventos internacionais
Em 2020, o Club Big Beatles também fez aparições em eventos de beneficentes online e ao vivo, incluindo dois internacionais: uma para Liverpool, no Internacional Beatleweek 2020, e uma para a Hungria, em homenagem a John Lennon.

Serviço
Azoteas Por Los Beatles - Evento virtual
Data e horário: 30/jan (sábado), às 21h30 (de Santiago e de Brasília)
Ingressos e transmissão: Passline

Comentários

Mais lidas

Com atrações capixabas e de seis países, Santa Jazz está confirmado para junho

Linha do tempo da Chocolates Garoto

Santa Teresa se prepara para um 2024 histórico: 150 anos de imigração italiana no Brasil