Pular para o conteúdo principal

Nick Cruz lança "Então Deixa" em plataformas digitais no Dia da Visibilidade Trans

O cantor capixaba Nick Cruz, de 22 anos, lançou o videoclipe de Então Deixa, seu segundo single de trabalho, e divulgou nas plataformas digitais de música nesta sexta-feira (29), Dia da Visibilidade Trans.

O cantor Nick Cruz lançou o segundo single. (FOTO: Bléia Campos)
Numa entrevista a revista Quem, o transexual do interior do Espírito Santo reforçou a importância da representatividade na arte e falou sobre os bastidores do clipe, em que protagoniza cenas sensuais com a atriz Natalia Rosa (SP).

De acordo com Nick, a intenção é tentar trazer na música uma mensagem de liberdade, de um amor sem fronteiras. 

"Então Deixa foi fruto de um encontro com a cantora Budah e o beatmaker Martinz (SP) no Rio de janeiro. Fizemos uma tarde de composição muito gostosa no estúdio Rockit e, entre brincadeiras e improvisos, a música nasceu. Me inspirei em situações que já vivi e precisei deixar de me importar para ser mais feliz", conta.

O artista tem aproveitado o isolamento social para apresentar aos fãs suas canções próprias, antes de iniciar uma turnê. "Acho que por um lado é bom, porque dá tempo de lançar bastante coisa e fazer com que meu público explore mais as minhas músicas. Assim fico mais próximo de um show só com as minhas autorais", justifica.

Eclético, o jovem garante agradar diversos tipos de público. "Segundo as estatísticas, a maior parte do meu público é de 17 a 29 anos. Mesmo assim, tenho muita interação com pessoas mais velhas. Sempre recebo muito feedback positivo de todas as idades, e pretendo alcançar todos os públicos", deseja.


Inspirações
Nick Cruz conta que se inspira em várias estrelas internacionais e nacionais. "Antigamente, quando era mais novo, outras coisas me chamavam atenção além da música, como o estilo, a roupa, o cabelo dos artistas. Mas, hoje em dia, depois de adulto, outras coisas me chamam a atenção: a ideologia, o discurso, as ideias".

E completa: "Eu me identifico muito com o Daniel - Glória Groove (SP). Ela se inspira muito nos R&B de antigamente e eu tenho uma paixão séria com isso. Ela faz de um jeito inovador que é o que eu também pretendo fazer na minha carreira", almeja.

Quando o assunto é música, Nick não tem preferência. "Desde que me mudei para o Rio, venho escutando muita bossa. Até fiz algumas letras nessa pegada, mesmo não sendo o foco. Gosto de passear entre os ritmos e gêneros. Fora isso, Glória Groove, Budah e Dan Abranches são os que mais ouço no momento", lista o cantor.

O artista destaca ainda que sonha em fazer um feat com Ludmilla (RJ), Anitta (RJ), Manu Gavassi (SP) e Glória Groove. "Estão nos meus sonhos há um tempo (risos)", brinca.

O capixaba se diz bem resolvido com sua identidade de gênero. (FOTO: Bléia Campos)
Identidade de gênero
Bem-resolvido com sua identidade de gênero, Nick, que está solteiro, lembra que nem sempre foi assim. "Como saí de casa muito cedo, encontrei muitas coisas ruins também. Já sofri violência verbal, física e psicológica", lamenta o rapaz, que contou com total apoio da família no processo de transição sexual.

"Desde criança, já me afirmava, porém, só iniciei a transição hormonal mais velho. Fui atrás de informações e instituições para começar a transição por conta própria, e a minha família me entendeu, me aceitou e me respeitou bastante. Vivo em plena harmonia com a minha família, nunca me desentendi por conta da transição, sempre conversamos muito", conclui.

Com informações da revista Quem

Comentários

Mais lidas

Linha do tempo da Chocolates Garoto

Com atrações capixabas e de seis países, Santa Jazz está confirmado para junho

Morre atriz mirim capixaba do filme "Helena", com cenas gravadas em Vitória