Pular para o conteúdo principal

Festa da Penha terá segunda edição virtual em abril de 2021

A 451ª edição da Festa da Penha também será virtual. Assim como em 2020, a próxima edição da festa da padroeira capixaba terá programação transmitida pela internet, entre os dias 4 e 12 de abril de 2021, devido a pandemia de Covid-19.

Diversos artistas capixabas participaram da Festa da Penha em formato virtual. (FOTO: Gustavo Andrade/OMMC)
O tema da terceira maior festa mariana do Brasil também já foi anunciado pela organização: "Vosso olhar a nós volvei". É uma alusão ao canto tradicional da devoção mariana e ao poder do olhar misericordioso de Nossa Senhora sobre o povo.

Os detalhes foram divulgados pelo frei Paulo Roberto Pereira, guardião do Convento da Penha, na manhã desta sexta-feira (11), na apresentação oficial da programação da festa. 

De acordo com o frei, a possibilidade de abranger pessoas de outros estados e até países é um dos pontos positivos do modelo virtual. "Nós não pretendemos lançar mão desses recursos nas próximas edições. Não dá mais para a Festa da Penha acontecer só no modelo presencial, nas imediações do Convento", afirmou.

450 anos
Na edição história de 450 anos, a Festa da Penha ocorreu de forma virtual com o oitavário, Missas, o programa religioso e cultural Salve Mãe das Alegrias e muitas outras atrações.

Apresentadores, frades, convidados e equipe técnica mantiveram os cuidados sanitários em todos os momentos.

Toda a programação foi transmitida via redes sociais, emissoras de TV e rádios, a exemplo das redes do Convento e em TV aberta pela emissora TVE-ES/Cultura.

E os resultados foram muito positivos. Por exemplo, durante a programação deste ano, foram mais de um milhão de interações nas redes sociais do Convento da Penha. 



Leia mais

Comentários

Mais lidas

Fabiano da Serra, Mano Jô e MC Anderson resgatam o rap raiz em “Profetas Fakes”

Prêmio da Música Capixaba abre etapa de indicações e inscrições para quarta edição

BoomRap Fight: batalha de MC garante vaga no maior palco de cultura de rua do Sudeste