Pular para o conteúdo principal

Festa da Penha terá segunda edição virtual em abril de 2021

A 451ª edição da Festa da Penha também será virtual. Assim como em 2020, a próxima edição da festa da padroeira capixaba terá programação transmitida pela internet, entre os dias 4 e 12 de abril de 2021, devido a pandemia de Covid-19.

Diversos artistas capixabas participaram da Festa da Penha em formato virtual. (FOTO: Gustavo Andrade/OMMC)
O tema da terceira maior festa mariana do Brasil também já foi anunciado pela organização: "Vosso olhar a nós volvei". É uma alusão ao canto tradicional da devoção mariana e ao poder do olhar misericordioso de Nossa Senhora sobre o povo.

Os detalhes foram divulgados pelo frei Paulo Roberto Pereira, guardião do Convento da Penha, na manhã desta sexta-feira (11), na apresentação oficial da programação da festa. 

De acordo com o frei, a possibilidade de abranger pessoas de outros estados e até países é um dos pontos positivos do modelo virtual. "Nós não pretendemos lançar mão desses recursos nas próximas edições. Não dá mais para a Festa da Penha acontecer só no modelo presencial, nas imediações do Convento", afirmou.

450 anos
Na edição história de 450 anos, a Festa da Penha ocorreu de forma virtual com o oitavário, Missas, o programa religioso e cultural Salve Mãe das Alegrias e muitas outras atrações.

Apresentadores, frades, convidados e equipe técnica mantiveram os cuidados sanitários em todos os momentos.

Toda a programação foi transmitida via redes sociais, emissoras de TV e rádios, a exemplo das redes do Convento e em TV aberta pela emissora TVE-ES/Cultura.

E os resultados foram muito positivos. Por exemplo, durante a programação deste ano, foram mais de um milhão de interações nas redes sociais do Convento da Penha. 



Leia mais

Comentários

Mais lidas

Linha do tempo da Chocolates Garoto

Com atrações capixabas e de seis países, Santa Jazz está confirmado para junho

Morre atriz mirim capixaba do filme "Helena", com cenas gravadas em Vitória