Pular para o conteúdo principal

Cidades da Grande Vitória cancelam festividades de fim de ano

A pandemia de Covid-19, que começou no início de 2020, vai afetar também as tradicionais queimas de fogos e os eventos promovidos pelas prefeituras capixabas para a virada do ano. O governo estadual recomendou o cancelamento dos shows pirotécnicos a fim de evitar aglomeração, medida que já foi seguida por alguns municípios.

Não haverá queima de fogos em diversas cidades do Estado. (FOTO: Divulgação)
Desde o início da pandemia de coronavírus, shows, eventos públicos, boates, festas de grandes proporções não estão permitidos. O governo do Estado vem prorrogando a proibição com novos decretos, o último deles publicado nesta terça-feira (1º) em edição extra do Diário Oficial do Estado.

Na Serra, a prefeitura suspendeu todas as festividades de fim de ano previstas no calendário cultural. São elas: aniversário da Serra, festas de Nossa Senhora da Conceição e de São Benedito, cantatas de Natal e fogos de Reveillon. A festa de São Benedito vai acontecer neste ano no formato virtual.

De acordo com o secretário de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer da Serra, Alessandre Motta, o município irá seguir as recomendações para suspensão da programação presencial das festividades, a fim de proteger a saúde e a vida das pessoas, evitando a propagação do coronavírus.

A Prefeitura de Vila Velha informou que, para evitar aglomerações e "atenta ao surgimento de uma possível segunda onda com o aumento de casos de Covid-19", também decidiu suspender a tradicional queima de fogos na orla da cidade. A decisão, segundo a prefeitura, prima pela segurança dos moradores.

Em relação ao Carnaval, a prefeitura disse que monitora o andamento da pandemia e afirmou que atenderá as determinações das autoridades de Saúde.

A Prefeitura de Vitória informou que a queima de fogos, que marca a virada de ano, está oficialmente suspensa. A decisão foi publicada na segunda-feira (30), no Diário Oficial de Vitória, com a revogação do pregão eletrônico, que teve como objeto a contratação de empresa para a realização de show pirotécnico de réveillon.

A Prefeitura de Guarapari, através da Secretaria Municipal de Turismo, Empreendedorismo e Cultura (Setec) informou que as definições sobre o réveillon só serão divulgadas na segunda semana de dezembro, com base nas medidas a serem definidas pelo Comitê de Emergência em Saúde Pública.

O município havia anunciado, há cerca de 10 dias, que previa a queima de fogos em oito pontos, distribuídos, nas praias da cidade. Segundo a nota da prefeitura, o prefeito, Edson Magalhães, iria se reunir com o comitê para definição de novas medidas no município.

Interior
A Prefeitura de Anchieta decidiu por não fazer queima de fogos nem shows. O município de São Mateus informou que não há nada definido, mas que deve seguir as orientações que o governo do Estado determinar.

Comentários

Mais lidas

Linha do tempo da Chocolates Garoto

Com atrações capixabas e de seis países, Santa Jazz está confirmado para junho

Morre atriz mirim capixaba do filme "Helena", com cenas gravadas em Vitória