Pular para o conteúdo principal

Comenda Maurício de Oliveira premia artistas capixabas, em Vitória

Criada para ser concedida aos cidadãos engajados no movimento cultural e que tenham contribuído de forma significativa para o crescimento da cultura de Vitória, a Comenda Maurício de Oliveira de 2020 será entregue às 19 horas desta quinta-feira (10).

Comenda será entregue a representantes de movimentos culturais do Estado. (FOTO: Leonardo Silveira/PMV)
Devido às medidas de combate a Covid-19, a cerimônia será on-line, pelo aplicativo Google Meet. É preciso se inscrever em um formulário para receber o link 30 minutos antes da cerimônia.

Seis representantes de movimentos culturais significativos capixabas serão homenageados: Bernadette Lyra, Chico Lessa, Dona Laura Felizardo (post-mortem), Margarete Taqueti, Renato Santos e Sérgio Blank (post-mortem).

Compuseram a comissão de concessão da Comenda Maurício de Oliveira representantes do Poder Público Municipal: Anderson da Silva Paiva, Helena Maria Ferreira Luiz e Wanya de Siqueira Mayhe; e representantes da sociedade civil: Castiel Vitorino Brasileiro, Erly Milton Vieira Junior e José Roberto Santos Neves.

Comenda
O título honorífico recebeu o nome do maestro Maurício de Oliveira como forma de reconhecimento e gratidão a um dos maiores violonistas do País e um ícone da cultura do Espírito Santo.

Maurício de Oliveira nasceu em Vitória, em 1925, e, aos seis anos, já se dedicava à música. Sua obra "Canção da Paz" foi apresentada no 5º Festival Mundial da Juventude, em Varsóvia (Polônia), e lhe rendeu o segundo lugar no evento.

Comentários

Mais lidas

Linha do tempo da Chocolates Garoto

Com atrações capixabas e de seis países, Santa Jazz está confirmado para junho

Morre atriz mirim capixaba do filme "Helena", com cenas gravadas em Vitória