Pular para o conteúdo principal

Morre atriz mirim capixaba do filme "Helena", com cenas gravadas em Vitória

A atriz mirim Lara Cavati, que estava no elenco do filme Helena, morreu no último sábado (26), aos 15 anos, em Vitória. A causa da morte precoce não foi divulgada oficialmente, mas nas redes sociais, o pai Giulliano Pires Cavati informou sobre o velório da adolescente.

Lara Cavati, na frente, nos bastidores das gravações do filme. (FOTO: Reprodução/Instagram)
Lara fazia parte do elenco da produção do diretor capixaba Sergio de Medeiros, e que teve cenas gravadas na capital do Espírito Santo, todas no Centro de Vitória, dando destaque, inclusive, ao Palácio Anchieta, que é a sede do Executivo no Estado.

Mensagens de conforto
Nas redes sociais, amigos se despediram da jovem com mensagens e lembranças. "Lara era boa demais pra tá nesse mundo, e é isso que me conforta. Mesmo nova, ela fez história dentro de cada um, e a trajetória foi linda", escreveu uma amiga.

"A estrela mais linda está brilhando no céu agora. Eu te amo garota, você deixou sua marca aqui", publicou outra amiga.

Em publicações do pai de Lara, políticos do Estado deixaram mensagens de conforto. "Sinto muito sua perda. Peço a Deus que suas lágrimas de tristeza e saudade fortaleçam seu coração e o tornem capaz de superar este momento. Que sua dor seja amenizada pelo ardor de sua fé que trará o conforto", escreveu Audifax Barcelos, prefeito de Serra.

A vereadora de Vitória, Neuzinha de Oliveira pediu "que Deus conforte o coração de todos os familiares".

Lara Cavati foi velada e enterrada na tarde deste domingo (27), no cemitério Jardim da Paz, em Civit II, em Serra.

Descontração e sorriso em vídeo
Um vídeo publicado em redes sociais mostra o clima descontraído nos bastidores das gravação do filme Helena. A atriz Lara Cavati, com colegas de gravação, faz uma coreografia da música infantil Baby Shark, e juntas soltam gargalhadas com o momento.


Luto no elenco
O principal nome do elenco do filme era a atriz carioca Nicette Bruno, 87 anos, que também faleceu no último dia 20 de dezembro, vítima de Covid-19. Outros integrantes do elenco são Vicenzo Richy e Giovanna Chaves, que contracenaram com Nicette nas gravações.

As gravações do filme não haviam sido concluídas, e foram paralisadas com a pandemia de Covid-19. Com as mortes de Nicette e Lara, a produção do filme ainda não divulgou informações sobre continuidade ou interrupção do longa-metragem.

O filme Helena é baseado no romance de Machado de Assis, que foi publicado em 1876. A história do livro se passa no século XIX, mas o filme foi adaptado para algo próximo dos anos 50. A obra que foi adaptada para televisão em forma de telenovela três vezes, estava em produção para o cinema.

Confira registros e momentos de Lara:







Comentários

  1. oque tirou a vida dessa moça tão cedo ?ela tinha um longo caminho a trilhar ,meus pêsames..

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Mais lidas

Com atrações capixabas e de seis países, Santa Jazz está confirmado para junho

Linha do tempo da Chocolates Garoto