Pular para o conteúdo principal

Convento da Penha é destaque no programa É de Casa, da TV Gazeta/Globo

O Convento da Penha e outros pontos turísticos do Espírito Santo foram destaque no programa É de Casa, da TV Gazeta/Globo, na edição do último sábado (26). Ao vivo, o Estado foi apresentado no quadro Mirantes pelo Brasil.

O Convento da Penha, em imagem exibida ao vivo no programa É de Casa. (FOTO: Reprodução/TV Globo)
O quadro mostra as paisagens mais belas do país, vistas do alto, dos mirantes. O objetivo é exibir as belezas e riquezas naturais dos lugares, contar um pouco a história do local e principalmente valorizar o cenário encantador da região.

A apresentadora Talitha Morete convidou a repórter Gabriela Ribeti a apresentar a "vista espetacular no Espírito Santo", a partir do Convento da Penha para todo o Brasil. Ficou a cargo da jornalista capixaba uma ficha técnica completa no giro de imagens pela Baía de Vitória, Mestre Álvaro, Terceira Ponte, Morro do Moreno e o Convento da Penha.

Ao comentar sobre o funcionamento do Convento e enquanto eram mostradas imagens ao vivo e de arquivo, Gabriela Ribeti falou sobre a história do principal ponto turístico capixaba. 

"O Convento da Penha é um cartão-postal do Espírito Santo. É uma construção do século XVI com decoração rococó. A residência dos freis franciscanos que vivem aqui em Vila Velha, é também o Convento de Nossa Senhora da Penha que é a padroeira do Estado", afirmou a repórter.


Ainda de acordo com Gabriela, "para chegar ao Convento, o visitante vai subir uma ladeira de cerca um quilômetro e meio, em um passeio muito tranquilo. Subindo a pé, pode observar toda a Mata Atlântica que tem aqui no entorno, vendo pássaros, e vendo animais silvestres como macaquinhos saguis", descreveu.

E continuou: "Mas se quiser subir sem caminhar, o visitante pode pegar uma van lá embaixo que sobe rapidinho essa ladeira chegando aqui no Campinho. Se quiser visitar o Convento, vai ter que subir 116 degraus, e aí sim tem que ter um pouquinho mais de disposição, mas vale a pena", finalizou.

Com informações da assessoria do Convento da Penha

Comentários

Mais lidas

Santa Teresa se prepara para um 2024 histórico: 150 anos de imigração italiana no Brasil

Sandrera apresenta canções e poemas em show de “palavra cantada” em Anchieta, Vitória e Piúma

Morre atriz mirim capixaba do filme "Helena", com cenas gravadas em Vitória