Pular para o conteúdo principal

Poetisa capixaba participa de slams nacionais

A poetisa Júlia Ramos, a Júpiter, 26 anos, representou o Espírito Santo nas duas competições nacionais de Slam, campeonato de poesia autoral falada, que diferente do Duelo de MCs, não possui acompanhamento dos beats.

Júlia Ramos, a Júpiter, representou o Estado em competições nacionais. (FOTO: Divulgação)
A capixaba foi para a final e ficou em terceiro lugar no Slam Nacional Interescolar Nacional e, no último fim de semana, participou do Slam BR, o mais importante torneio nacional do tipo - que ocorreu de forma virtual em 2020, tendo chegado as semifinais.

Júpiter, que é de Vila Velha, é poetisa e integrante do Coletivo Nísia, que realiza o Slam Nísia na Região 5 do munícipio canela-verde.

Os poetry slams são batalhas de poesia falada celebradas em numerosas comunidades ao redor do mundo, e que se alastraram por todo país com enorme impacto no público jovem e periférico. Hoje existem mais de 200 comunidades de slam no Brasil em 20 estados do território nacional.

O Slam BR deste ano, por exemplo, reuniu 24 poetas, campeãs e campeões estaduais dos poetry slams brasileiros em três dias imperdíveis de batalha de poesia.

Comentários

Mais lidas

Morre atriz mirim capixaba do filme "Helena", com cenas gravadas em Vitória

Alex Lima completa 54 anos e recebe homenagem do irmão Amaro Lima, com “Barco do Amor”

Relembre Alexandre Lima, na banda Manimal, em show na Praça do Papa