Pular para o conteúdo principal

Kronos representará o ES no Duelo de MCs Nacional

Foi realizada na última semana a seletiva estadual para o Duelo de MCs Nacional, que classificou Alexandre Batista, o Kronos MC, para representar o Espírito Santo no campeonato de rimadores que ocorre tradicionalmente em Belo Horizonte, em Minas Gerais. 

Kronos MC representará o Estado no Duelo de MCs Nacional. (FOTO: Reprodução/Instagram)
Por conta da pandemia de Covid-19, o evento de 2020 será realizado nos dias 30 e 31 de janeiro na capital mineira com transmissão ao vivo, mas desta vez sem público. São 32 MCs dos 27 estados brasileiros em busca do título.

Kronos conta que, após a eliminação no ano passado, pensou em desistir do sonho de disputar a competição nacional, mas decidiu insistir. "Entrei em 2020, entre altos e baixos, mantive a calma em saber que podia, que era possível, e ninguém podia me dizer o contrário, que as minhas referências que chegaram lá não desistiram, então eu não tinha o direito de desistir", afirmou. 

Na Seletiva do Espírito Santo, Kronos venceu os conterrâneos Guerra, PP Acoustic, ADM, Armellony, Cavati, J.A e Vittin para ficar com a vaga no Nacional. O evento foi transmitido pelo Twitch TV do Família de Rua.

Kronos em disputa de uma batalha, em registro de arquivo. (FOTO: Arthur Tavares)
Representantes capixabas
O Espírito Santo tem tradição no Duelo Nacional. Em 2017 o rapper Cesar MC sagrou-se campeão da competição ao vencer Drizzy (MG) e, no ano passado Noventa foi o vice-campeão, em final diante de MCharles (CE), no qual acabou derrotado na decisão dos jurados.

Desde o início do Duelo de MCs Nacional, o Estado teve cinco representantes sendo Set em 2012; Jack da Rua, em 2013; Leoni, em 2014; Noventa, em 2015 e 2019; e Cesar MC, em 2016 e 2017.

Histórico de campeões
2012 - Douglas Din (MG) - Vice: Mirapotira (BA)
2013 - Douglas Din (MG) - Vice: Koell (SP)
2014 - Larício (BA) - Vice: Capanga (MG)
2015 - Orochi (RJ) - Vice: Alves (DF)
2016 - SID (DF) - Vice: Samurai (RJ)
2017 - Cesar MC (ES) - Vice: Drizzy (MG)
2018 - Miliano MC (MS) - Vice: NG (MG)
2019 - MCharles (CE) - Vice: Noventa (ES)

Comentários

Mais lidas

Santa Teresa se prepara para um 2024 histórico: 150 anos de imigração italiana no Brasil

Formemus abre chamamento nacional de videoclipes

Show “Barco do Amor”, com Amaro Lima, em tributo a Alexandre Lima no Sesc Glória