Pular para o conteúdo principal

Viradão Vitória tem celebração dos 20 anos do Dia D

O clima de nostalgia marcará o Viradão Vitória, a partir das 17h20 deste domingo (29). É que no palco Casa Porto, na Avenida Jerônimo Monteiro, no Centro da capital capixaba, 14 artistas se reúnem para relembrar os 20 anos do festival Dia D.

Alguns dos artistas que irão compor a banda Dia V, neste domingo (29). (FOTO: Hélio Filho/Divulgação)
O festival marcou o que muitos artistas falam ser a época de ouro da música capixaba, no início dos anos 2000, quando chegou a reunir mais de 20 mil pessoas na Praça do Papa em 15 horas de shows, em 1999 e 2002.

O festival colocou na vitrine sucessos como Água de Benzer, da antiga banda Manimal, que vai marcar um momento especial no show. Na época, o Dia D ganhou espaço até mesmo em veículos de imprensa fora do Estado, projetando bandas capixabas para todo o Brasil.

Os artistas vão formar a banda Dia V e cantar músicas de seus respectivos grupos acompanhados de músicos que também fizeram parte do grande evento.

Para Fred Nery, vocalista do Macucos, participar da homenagem ao festival será um momento ímpar, já que também significará tocar com músicos que foram referências para ele e para o Macucos no começo do trabalho. “A gente nem imaginava ser banda e já via essa galera tocando, como Java Roots, Salvação, Pé do Lixo, Lordose e Manimal. Nós começamos junto com o Casaca, e foi muito marcante para a gente. Uma vitrine muito importante”, diz.

Irão participar Fabio Mozine (Mukeka di Rato), Rodrigão (Dead Fish), CX (Salvação), Fred Nery (Macucos), Bob Reggae (Rastaclone), Gustavão (Nave), Matê e Tati Wuo (Crivo), Serjão Nascimento (Lordose), Anderson Ventura (Java Roots), Reginaldo Secundo (Pé do Lixo), Jon Santos (Herança Negra), Eugênio Goulart (Big Bat), e Sanny Lys (ZéMaria).

Formam ainda a banda Barão (teclado), Junior Bocca (baixo), Castanha e Fábio Carvalho (percussão), Dani Moraes (violão), Leomar (bateria), Marcão e Aurelir (metais), e Ratão (guitarra).

Outras atrações
O Palco Casa Porto recebe ainda neste domingo (29), shows de Ana Muller e André Prando, a partir de 13h30, além do Mercado Casa Porto e a exposição Casa Porto: Espaço da Pintura do artista Fernando Accarino, a partir de 14 horas.

Comentários

Mais lidas

Morre atriz mirim capixaba do filme "Helena", com cenas gravadas em Vitória

Léo de Paula apresenta a força da percussão afro-brasileira em fórum na Colômbia

Linha do tempo da Chocolates Garoto