Pular para o conteúdo principal

"Viagem pela Literatura" leva clássico infantil ao Teatro da Ufes

O projeto Viagem pela Literatura vai transformar um clássico da literatura infantil em peça de teatro na próxima terça-feira (17), no Teatro Universitário da Ufes. O grupo de teatro Campaneli vai dar vida aos personagens do livro "O Casamento da Dona Baratinha" em duas sessões: às 9 e às 14 horas. A entrada é gratuita e a classificação é livre.

Grupo de teatro Campaneli vai dar vida aos personagens do livro "O Casamento da Dona Baratinha". (FOTO: Divulgação/PMV)
Sinopse da peça
A peça de teatro conta a história de Baratinha. Um dia, quando ela estava na floresta varrendo o quintal de casa, encontra uma caixinha repleta de moedas de ouro.

Feliz com o achado, Baratinha resolve realizar seu grande sonho: casar. A peça então conta a história de Baratinha em busca de um pretendente, o grande amor de sua vida. 

Viagem pela Literatura
A apresentação integra a atividade “Viver o Livro ao Vivo e em Cores”, que propõe aproximar o público dos livros por meio de adaptações de textos da literatura.

É uma das ações desenvolvidas no projeto Viagem Pela Literatura, realizado pela Biblioteca Pública Municipal Adelpho Poli Monjardim.

O projeto tem como objetivo incentivar a prática da leitura por meio de atividades desenvolvidas por atores, escritores e contadores de histórias, além de transversalizar diversos gêneros artísticos, como o teatro e a contação de histórias, proporcionando o acesso ao livro de forma lúdica e contribuindo para a construção de cidadãos mais críticos. 

Serviço
Teatro infantil com a peça “O Casamento de Dona Baratinha”
Data e horário: 17/set (terça-feira), às 9h e 14h
Local: Teatro da Ufes - Av. Fernando Ferrari, 514, Goiabeiras, Vitória
Entrada: Gratuita (sob agendamento da Biblioteca Municipal pelo telefone: (27) 3381-6926)

Comentários

Mais lidas

Morre atriz mirim capixaba do filme "Helena", com cenas gravadas em Vitória

Léo de Paula apresenta a força da percussão afro-brasileira em fórum na Colômbia

Linha do tempo da Chocolates Garoto