Pular para o conteúdo principal

Auri recria canção “Quintal” em vídeo acústico intimista

A intensidade de Quintal, primeiro single da banda Auri após o EP de estreia Resiliência, ganha uma nova roupagem em uma versão acústica. Novamente com produção de Pedro Ramos, o Toledo, da Supercombo, que assina também a faixa original, o grupo capixaba entrega um registro intimista feito quase inteiramente com piano e vocais. O vídeo já está disponível no canal de YouTube da Auri.

A música ganhou nova roupagem em vídeo acústico intimista. (FOTO: Reprodução/YouTube)
Quintal marcou o primeiro passo da Auri fora de Vitória. A gravação aconteceu em São Paulo, a convite do produtor após dividirem o palco em um show no Espírito Santo. O momento casou perfeitamente com a letra da música, que aborda a necessidade de se aventurar para fora da zona de conforto.

Já na versão acústica, a Auri se entregou a um formato que traz à tona a sensibilidade de suas apresentações ao vivo, dessa vez em um registro guiado pelo piano de Thaysa Pizzolato e pelo vocal principal de Everton Radaell. Eles são acompanhados pelos arranjos vocais de Danilo Galdino, do ex-baixista Gabriel Hand e de Bruno Miranda, este último baterista que faz uma discreta percussão.

Tudo para traduzir o clima da gravação, que aconteceu durante uma madrugada da banda com Toledo no estúdio Gritaria Produções. "A ideia surgiu já no último dia de gravação, todo mundo super fritado no café. O Toledo curte muito a vibe da Auri ao vivo e achou que seria legal fazer esse registro ‘pomposo’. A gente adorou a ideia e já partimos pra gravação", conta Thaysa.

E continua: "Lembro da gente carregando o piano pra sala, arrumando os microfones, ensaiando a versão e gravando tudo de madrugada. As roupas, a vibe, os arranjos, tudo a gente foi trabalhando e decidindo na hora. Foi o famoso não planejado que deu certo?”, diverte-se Thaysa.
 


O registro acústico de Quintal é o primeiro lançamento de vídeo ao vivo no canal oficial da Auri. Esse formato não é necessariamente inédito para a banda, que mostra versatilidade nos seus shows, podendo variar em apresentações em duo ou trio, em performances mais minimalistas. 

Arranjos são reimaginados para se encaixarem melhor ao potencial ao vivo do grupo. É o caso de Quintal, que já é apresentada neste formato em alguns shows da banda, mostrando um lado diferente do projeto. 

Na versão original da canção, lançada no primeiro semestre, os anos 80 e 90 inspiraram a sonoridade do single e também do clipe, que acompanha um garoto em uma aventura em meio a uma floresta. O registro culmina na formação completa da Auri em cima de uma montanha, momento em que a explosão de riffs marcantes denota um senso de urgência. 

A música inaugura uma nova fase para o grupo, que se prepara para gravar o sucessor do EP Resiliência: seu primeiro álbum completo. Enquanto isso, a Auri prepara mais shows e novidades para 2019.

Comentários

Mais lidas

Duô apresenta o show "Canções de Amor", em Vitória

Destaques OMMC #53