Pular para o conteúdo principal

Banda Dia V marca momento de nostalgia no Viradão Vitória

Com um grande público, a banda Dia V, formada para homenagear os 20 anos da primeira edição do Festival Dia D, marcou o momento nostalgia do Viradão Vitória, neste domingo (29), ao relembrar grandes sucessos da música capixaba.

Diversos cantores se apresentaram no que formou a banda Dia V, em homenagem ao festival realizado na Praça do Papa. (FOTO: Gustavo Andrade/OMMC)
Mais de 14 artistas animaram os presentes, que cantavam juntos a cada música apresentada no show, que teve início com a música Altas ondas astrais, da banda Salvação.

Participaram Fabio Mozine (Mukeka di Rato), Rodrigão (Dead Fish), CX (Salvação), Fred Nery (Macucos), Bob Reggae (Rastaclone), Gustavão (Nave), Matê e Tati Wuo (Crivo), Serjão Nascimento (Lordose), Anderson Ventura (Java Roots), Reginaldo Secundo (Pé do Lixo), Jon Santos (Herança Negra), Eugênio Goulart (Big Bat), e Sanny Lys (ZéMaria).

Ainda formaram a banda Barão (teclado), Junior Bocca (baixo), Castanha e Fábio Carvalho (percussão), Dani Moraes (violão), Leomar (bateria), Marcão e Aurelir (metais), e Ratão (guitarra).


Centenas de pessoas compareceram aos shows neste domingo (29). (FOTO: Gustavo Andrade/OMMC)
Homenagem
A última música tocada foi Água de Benzer, da banda Manimal, muito famosa na época do Dia D. Todos os artistas se uniram e cantaram a canção em homenagem ao vocalista da banda, Alexandre Lima, que está em coma há 5 anos devido a um aneurisma. Alexandre Lima, que foi secretário municipal de Cultura, e sua banda fizeram muito sucesso na época do Dia D.

Festival Dia D
O festival marcou o que muitos artistas falam ser a época de ouro da música capixaba, no início dos anos 2000, quando chegou a reunir mais de 20 mil pessoas na Praça do Papa em 15 horas de shows, em 1999 e 2002.

O festival colocou na vitrine diversos sucessos que despontaram nacionalmente . Na época, o Dia D ganhou espaço até mesmo em veículos de imprensa fora do Estado, projetando bandas capixabas para todo o Brasil.

Comentários

Mais lidas

Morre atriz mirim capixaba do filme "Helena", com cenas gravadas em Vitória

Léo de Paula apresenta a força da percussão afro-brasileira em fórum na Colômbia

Linha do tempo da Chocolates Garoto