Pular para o conteúdo principal

Poesia e arte na Semana da Juventude, em Vila Velha

Até o próximo sábado (28), Vila Velha será palco da Semana da Juventude, promovida pela prefeitura da cidade, por meio da Secretaria de Governo e Coordenação Institucional (Semgov). O objetivo é debater diversos temas relacionados aos jovens, além de promover rodas de conversa, palestra, poesia, gincana e esporte.

A programação é totalmente voltada para os jovens de Vila Velha. (FOTO: Divulgação/Coletivo R5)
As atividades serão gratuitas e ocorrerão em diversos pontos da cidade.  No último domingo (22) ocorreu a abertura da Semana da Juventude, com gincanas, apresentação de malabares e brincadeiras com palhaços na Praça dos Desbravadores, em Terra Vermelha.

Ao longo da semana, haverá ainda rodas de conversa sobre diversos temas, como: O Estatuto da Juventude; Construção do diálogo de paz; Os jovens precisam de que?; O que os jovens sentem?; além de atividades esportivas como o aulão de bodyboard, na Barra do Jucu.

Para fechar o evento, no sábado (28), haverá uma “Tarde com skate”, a partir das 14 horas, e o Campeonato Estadual de Poesia Falada (Slam), a partir das 19 horas, ambos na praça de Coqueiral de Itaparica.

O evento contará ainda com o apoio do Capixaba Turismo Receptivo, que promoverá um Tour com o ônibus Panorâmico com o tema “Os vários Olhares das Juventudes”, que passará pelos principais pontos turísticos da cidade.

Para a assessora da Políticas Públicas de Juventude da Semgov, Marilene Araujo, a intenção é discutir e entender as necessidades dos jovens para implementar políticas públicas que promovam a inclusão e a participação deles na sociedade. “Além da proposição para as políticas públicas de juventude do município. E esperamos que tenhamos uma participação efetiva da sociedade em geral também”, afirmou Marilene.

Comentários

Mais lidas

Músicos capixabas em show com talentoso violonista carioca em Vitória

Santa Teresa se prepara para um 2024 histórico: 150 anos de imigração italiana no Brasil

Toponímias capixabas de origem indígena