Pular para o conteúdo principal

Beleza dos tapetes de Corpus Christi feito por fiéis em todo o Estado

Ruas e avenidas em todo Espírito Santo amanheceram coloridas com os tradicionais tapetes de Corpus Christi nessa quinta-feira (20). Essa data, na tradição católica, é considerada o dia no qual Jesus Cristo instituiu o sacramento da eucaristia.

Milhares de pessoas devem ver as belezas dos tapetes em Castelo. (FOTO: Luciano Mariano)
A equipe do OMMC está recebendo diversos registros de cidades como Castelo, no sul do Estado, onde milhares de pessoas devem apreciar os mais famosos tapetes de Corpus Christi do Espírito Santo. Verdadeiras obras de arte, feitos com muita fé e devoção em 1,5 km de extensão.

Já na Grande Vitória a maior extensão dos tapetes será em Serra, com 1,3 km. Na avenida região Sudeste, a principal do bairro Barcelona, flores, borras de café, garrafas pet, lacres de latas de alumínio e resíduos de pneu foram utilizados na produção.


Tapetes na avenida principal do bairro Barcelona, em Serra. (FOTO: Divulgação)
Tem registros também da produção dos tapetes na Paróquia Nossa Senhora das Graças, em Coqueiral De Itaparica, Vila Velha. Fiéis passaram a noite confeccionando os tapetes.

Corpus Christi que significa em latim, "corpo de Cristo", é uma data móvel celebrada pela Igreja Católica sempre 60 dias depois do domingo de Páscoa ou na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade. De acordo com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), no Corpus Christi se celebra a "presença real de Jesus Cristo no pão e no vinho".

Confira mais fotos dos tapetes pelo ES:
 Tapetes em comunidade de Cariacica
FOTO: Lucas Ventura


- Tapetes na Paróquia Nossa Senhora das Graças, Vila Velha
FOTOS: Chris Lemos



- Tapete exposto em Castelo, no Sul do Estado
FOTO: Luciano Mariano

Comentários

Mais lidas

Músicos capixabas em show com talentoso violonista carioca em Vitória

Santa Teresa se prepara para um 2024 histórico: 150 anos de imigração italiana no Brasil

Toponímias capixabas de origem indígena