Pular para o conteúdo principal

Apresentações culturais marcam abertura do Intercom Sudeste, em Vitória

Após o dia todo com vasta programação de apresentações de trabalhos desenvolvidos por estudantes de Comunicação, na última segunda-feira (03), ocorreu a abertura oficial do Intercom Sudeste 2019, em que os congressistas lotaram o Teatro da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), em Vitória.

Apresentação da Cia de Dança Andora Ufes, na abertura do Intercom Sudeste. (FOTO: Divulgação/Intercom Sudeste)
A solenidade de abertura contou ainda com apresentação da Cia de Dança Andora Ufes, grupo resultante de um projeto de ensino, pesquisa e extensão, que divulga o folclore e manifestações culturais e que apresentou peças representativas do folclore e da cultura capixaba e da região Sudeste. Antes da cerimônia, o Coral da Ufes também se apresentou no hall do Teatro Universitário.

O congresso
O XXIV Congresso de Ciências da Comunicação da Região Sudeste objetiva reunir pesquisadores, profissionais e estudantes de Comunicação Social da região Sudeste. Em 2019, a Ufes, localizada em Vitória, capital capixaba, é a sede do Intercom Sudeste, que será realizado entre os dias 3 e 5 de junho.

Cerca de 2 mil pessoas são esperadas nos três dias de evento, que contará com palestras com profissionais renomados da área, oficinas, mesas-redondas e exposições de produtos comunicacionais.

A organização ficará a cargo da Intercom, do Departamento de Comunicação (Depcom) e do Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Territorialidades (Póscom).

Fotos: Divulgação/Intercom Sudeste




Comentários

Mais lidas

Linha do tempo da Chocolates Garoto

Com atrações capixabas e de seis países, Santa Jazz está confirmado para junho

Morre atriz mirim capixaba do filme "Helena", com cenas gravadas em Vitória