Pular para o conteúdo principal

Números: Equilibrium reuniu sete mil pessoas em Vila Velha

A Equilibrium Festival, principal evento de música eletrônica do Espírito Santo, aconteceu no último fim de semana na cidade de Vila Velha. O evento reuniu vários nomes da música eletrônica mundial na Fazenda Camping, na Barra do Jucu, entre a noite de sábado (15) e a tarde de domingo (16). E após a festa, o OMMC reuniu alguns números que você acompanha abaixo.

Grande público esteve presente na Equilibrium Festival que chegou em sua 20ª edição. (FOTO: Gustavo Andrade/OMMC)
Edições
A festa do último fim de semana marcou a edição número 20 da Equilibrium em nove anos. A label foi criada em 2010 e tem média de duas festas por ano. Nessas vinte edições, a festa teve cenários diferentes: o clube Álvares Cabral, em Vitória; a Praia Doce, em Guarapari; a Pedreira, também em Guarapari; além da Fazenda Camping, em Vila Velha. Alguns temas também foram marcantes como a "Woodstock" e a "Fire & Ice".

Atrações
Na edição 20, a Equilibrium teve 26 atrações, sendo seis internacionais, oito nacionais e doze capixabas. Um número negativo é o DJanes no line up: apenas três mulheres (Nith, Jess e Lowez). Mas nesses nove anos, centenas de diferentes atrações passaram pela festa a exemplo de Alok (GO), Vini Vici (Israel), Tristan (Inglaterra), Morten (Dinamarca), Reality Test (Alemanha), Outsiders (Israel), Bhaskar (GO) e Querox (Alemanha).

Público
O núcleo da Equilibrium não divulga oficialmente número de ingressos vendidos e do público presente no evento. Informações extraoficiais apontam que a última edição da festa reuniu quase sete mil pessoas, que se espalharam pela grande extensão da Fazenda Camping, entre os espaços Main Stage e Club Stage.

Praça de alimentação
Na praça de alimentação da festa do último fim de semana, tinha opções como hambúrguer gourmet, açaí, comida vegana e vegetariana, entre outros. Somente de açaí foram vendidos impressionantes 160 kg. Disso, cerca de 120 kg foram vendidos somente até a parte da manhã de domingo.

Números
20 edições já realizadas
9 anos de Equilibrium
26 atrações na última festa
7 mil pessoas na última edição
160 kg de açaí vendidos

Comentários

Mais lidas

Capixabas participam de votação para se apresentar no Lollapalooza

Regional da Nair arrasta mais de 20 mil pessoas em Vitória