Pular para o conteúdo principal

Números: Equilibrium reuniu sete mil pessoas em Vila Velha

A Equilibrium Festival, principal evento de música eletrônica do Espírito Santo, aconteceu no último fim de semana na cidade de Vila Velha. O evento reuniu vários nomes da música eletrônica mundial na Fazenda Camping, na Barra do Jucu, entre a noite de sábado (15) e a tarde de domingo (16). E após a festa, o OMMC reuniu alguns números que você acompanha abaixo.

Grande público esteve presente na Equilibrium Festival que chegou em sua 20ª edição. (FOTO: Gustavo Andrade/OMMC)
Edições
A festa do último fim de semana marcou a edição número 20 da Equilibrium em nove anos. A label foi criada em 2010 e tem média de duas festas por ano. Nessas vinte edições, a festa teve cenários diferentes: o clube Álvares Cabral, em Vitória; a Praia Doce, em Guarapari; a Pedreira, também em Guarapari; além da Fazenda Camping, em Vila Velha. Alguns temas também foram marcantes como a "Woodstock" e a "Fire & Ice".

Atrações
Na edição 20, a Equilibrium teve 26 atrações, sendo seis internacionais, oito nacionais e doze capixabas. Um número negativo é o DJanes no line up: apenas três mulheres (Nith, Jess e Lowez). Mas nesses nove anos, centenas de diferentes atrações passaram pela festa a exemplo de Alok (GO), Vini Vici (Israel), Tristan (Inglaterra), Morten (Dinamarca), Reality Test (Alemanha), Outsiders (Israel), Bhaskar (GO) e Querox (Alemanha).

Público
O núcleo da Equilibrium não divulga oficialmente número de ingressos vendidos e do público presente no evento. Informações extraoficiais apontam que a última edição da festa reuniu quase sete mil pessoas, que se espalharam pela grande extensão da Fazenda Camping, entre os espaços Main Stage e Club Stage.

Praça de alimentação
Na praça de alimentação da festa do último fim de semana, tinha opções como hambúrguer gourmet, açaí, comida vegana e vegetariana, entre outros. Somente de açaí foram vendidos impressionantes 160 kg. Disso, cerca de 120 kg foram vendidos somente até a parte da manhã de domingo.

Números
20 edições já realizadas
9 anos de Equilibrium
26 atrações na última festa
7 mil pessoas na última edição
160 kg de açaí vendidos

Comentários

Mais lidas

Fotos: Lançamento do livro "Canteiros Sem Fim", de Vânia Rodrigues Calmon

Destaques OMMC #50

Agenda Capixaba #09