Pular para o conteúdo principal

Espetáculos de curso da UVV representam o ES no Festival de Teatro de Curitiba

Espetáculos da UVV serão apresentados no Festival de Curitiba. (FOTO: Divulgação)
Quatros espetáculos do curso de Artes Cênicas da Universidade de Vila Velha (UVV) serão apresentados na mostra Fringe, que integra a 25ª edição do Festival de Teatro de Curitiba, capital do Paraná. 'Romeu & Julieta', 'Quem tem Medo de Plinio Marcos?', 'Navalha na Carne' e 'As Criadas' representarão o Espírito Santo no maior festival de teatro do País, que acontece entre os dias 23 de março e 03 de abril.

De acordo com o 'Cena Capixaba', segundo a coordenadora do curso e diretora do Grupo de Teatro da Universidade Vila Velha, a também atriz Rejane Arruda, a força destes espetáculos está no trabalho do ator, além da elaboração precisa da linguagem teatral através da pesquisa. As apresentações são um momento de consolidação das criações desenvolvidas, no curso de Artes Cênicas da Universidade Vila Velha, em pesquisas de iniciação científica com o apoio da Cia Nós de Teatro, CNPQ e FUNADESP e em processos artístico-pedagógicos. Outras informações podem ser obtidas através do email rejane.arruda@uvv.br.

Mais capixabas no festival
Além dos espetáculos da UVV, participam também desta edição do Festival de Curitiba o grupo capixaba 'Gota, Pó e Poeira', de Guaçuí e o performer Luiz Carlos Cardoso.

25 anos do Festival de Curitiba
O Festival de Teatro de Curitiba é a maior vitrine do país, por juntar artistas e companhias do Brasil inteiro. É também um espaço de intercâmbio, troca e reflexão. Em 2016 completa 25 edições. Ao longo de todos esses anos tornou-se referência no cenário teatral brasileiro, com espaço reservado na agenda cultural do país.

Cena de um dos espetáculos do curso de Artes Cênicas da UVV que serão apresentados no Festival de Teatro de Curitiba. (FOTO: Divulgação)
Hoje o Festival de Teatro de Curitiba é considerado como a grande vitrine do teatro brasileiro, mais de 4 mil espetáculos já fizeram parte dessa história. Ano a ano companhias de todo Brasil e do mundo, promovem esse encontro de enorme diversidade artística e humana – ingrediente especial que faz do evento um grande sucesso. O gigante Festival de Curitiba reúne diversas formas de arte como dança, circo, stand-up, improviso e gastronomia mas mantém o pé firme no teatro. Desde 1992 o Festival de Teatro de Curitiba é o carro chefe dessa imensa reunião de manifestações culturais, que ainda tem sob seu guarda-chuva eventos consagrados como Risorama, Gastronomix, MishMash e Guritiba.

Comentários

Postar um comentário

Mais lidas

Santa Teresa se prepara para um 2024 histórico: 150 anos de imigração italiana no Brasil

Formemus abre chamamento nacional de videoclipes

Toponímias capixabas de origem indígena