Pular para o conteúdo principal

​MUG conquista o hexa no Carnaval de Vitória

Desfile da MUG, em Vitória. (FOTO: Bruno Barros/Jornal ES Hoje)
A Mocidade Unida da Glória (MUG) conquistou o hexacampeonato do Carnaval capixaba na tarde da última quarta-feira (3), após entrar na avenida apostando na crítica à corrupção brasileira durante sua passagem pelo Sambão do Povo, no bairro Mário Cypreste, em Vitória, na madrugada do último domingo (31).

A escola ficou com o título ao obter a nota 179,70 pontos dos jurados, seguida por Jucutuquara e Boa Vista, nas segunda e terceira posição, respectivamente, que empataram na pontuação, com 178,30 pontos. A apuração das notas aconteceu no ginásio do Álvares Cabral, em Bento Ferreira, também na capital.

Papo de Botequim
Com o samba enredo Papo de Botequim, a escola contou histórias que rolam em mesas de bares. Foram quatro carros alegóricos com grandes esculturas e destaques. A paradinha da bateria encantou os foliões, que aplaudiram de pé a agremiação vilavelhense.

O presidente da MUG, Robertinho, adiantou, durante a comemoração na quadra da escola no bairro da Glória, o tema que será levado no próximo ano a passarela do samba capixaba. Ele confirmou que o enredo será Vai dar as Cartas, que terá ciganos e cartomantes.

Mais de 15 mil pessoas assistiram o desfile da Mocidade Unida da Glória (MUG) no Sambão do Povo. (FOTO: Bruno Barros/Jornal ES Hoje)
História 
A Mocidade Unida da Glória surgiu em 09 de agosto de 1980. Seu alicerce foi um bloco carnavalesco fundado por um grupo de amigos jogadores de futebol do time Leão da Glória. Esse bloco era chamado Calção Vermelho, já que seus componentes desfilavam da Glória até o centro de Vila Velha trajando somente calções e com essa cor.

A MUG foi campeã do carnaval em 2003, 2005, 2011, 2013, 2015, e agora, 2016, sendo o quarto nos últimos seis anos.

Comentários

Mais lidas

Músicos capixabas em show com talentoso violonista carioca em Vitória

Santa Teresa se prepara para um 2024 histórico: 150 anos de imigração italiana no Brasil

Toponímias capixabas de origem indígena