Pular para o conteúdo principal

Alex Krüger valoriza regionalidade com o trabalho autoral

Alex Krüger valoriza regionalidade em seu trabalho. (FOTO: Luis Cláudio Miranda Junior)
Alex Krüger, ao qual podem ser atribuídas várias qualificações - dentre elas músico e compositor - nascido em Califórnia, interior de Santa Leopoldina, na região Centro-serrana do Estado, tem como grande destaque suas composições autorais como No Topo do Moxuara e Solidão. Alex, que também é poeta, escritor e produtor cultural, conta como seus trabalhos são compostos. "O processo de composição é aleatório, não tem hora e lugar. As ideias surgem do reflexo dos acontecimentos do meu dia a dia, política, nostalgia, natureza, livros , filmes, poesias, o que escuto e o que vem do coração e alguns artifícios a mais", garante ele, que já teve como parceiros de composições Carlos Bona, Betho Penedo e Nilson Amaral.

Apesar de ser leopoldinense, Alex vive a mais de 25 anos em Cariacica-Sede e começou sua carreira musical com a ajuda da avó, Guilhermina Ditrich Krüger. "Comecei a me interessar por música desde muito novo e a aprender tocar violão aos 11 anos, e a minha avó que era a professora e tocava gaita, fazia teatro infantil, forró, quadrilha e outras coisas ligado a arte, foi a percussora de tudo e quem me inspirou na minha vida artística", conta.

Krüger ao lado de Betho Penedo durante a edição da última quarta-feira (17) do Projeto Encontros. (FOTO: Divulgação/Projeto Encontros)
Alex Krüger começou a compôr aos 23 anos, e depois de 2 anos formou em outubro de 2005 a banda Zero-Hora para divulgar suas composições. Com o fim da banda em junho do ano seguinte, o capixaba continuou se apresentando até o fim de 2012 com o nome 'Zero-Hora'. Em 2013 se lançou em carreira solo. "Já tinha um tempinho que queria me lançar em carreira solo e me lancei na metade de 2013, devido a esse problema de conseguir formar uma banda e alguém com responsabilidades", diz o cantor, que tem o blues, o rock, o folk e o regional como estilos musicais. O trabalho de Alex tem influências de nomes como Raul Seixas, Zé Ramalho, Zé Geraldo, Celso Blues Boy, B.B King, Led Zeppelin, Deep Purple, Black Sabbath e Ruch e já foi contado em diversos programas na mídia capixaba, como o 'Som da Terra' (TV Ales), 'Na Garagem' (TV FAESA), 'Circuito' (Imagem TV) e 'Tarde Total' (Rádio Gazeta AM).

Projeto Encontros
Alex Krüger, ao lado do também músico Betho Penedo, é organizador do Projeto Encontros, evento este que chegou a sua quinta edição na última quarta-feira (17), no Shopping Jardins, em Jardim da Penha, Vitória. O projeto valoriza e é um grande espaço aos artistas capixabas que desejam mostrar seu trabalho.

Assista o vídeo da música Solidão:

                   

Comentários

Postar um comentário

Mais lidas

Músicos capixabas em show com talentoso violonista carioca em Vitória

Santa Teresa se prepara para um 2024 histórico: 150 anos de imigração italiana no Brasil

Toponímias capixabas de origem indígena