Pular para o conteúdo principal

​Prainha contará com Vila Natalina a partir da próxima sexta-feira (25)

A partir da próxima sexta-feira (25), às 18 horas, a Vila Natalina Vila Velha 2022 será aberta ao público no Parque da Prainha, onde já foi instalada a Casa do Papai Noel.

O local está recebendo uma decoração com árvore multicolorida de 23 metros de altura, iluminação cênica, carrossel com quatro cavalos, roda gigante com seis cabines, parquinho temático e túnel de luz de 15m de comprimento, com efeitos especiais que simulam a neve.

Projeção da Vila Natalina que será erguida no Parque da Prainha. (Reprodução/PMVV)
O horário de funcionamento da Vila será de segunda a sexta, das 18 às 23 horas, e sábado e domingo, das 12 às 23 horas. O prefeito Arnaldinho Borgo disse que toda a programação foi pensada para acolher os moradores da cidade e turistas de forma segura. Além disso, todas as regiões de Vila Velha serão contempladas.

Todas as 109 escolas municipais da rede de ensino de Vila Velha também estão participando da ornamentação. Os alunos das escolas estão decorando as árvores que irão compor a decoração da Vila Natalina. Uma novidade para este ano é que cada árvore terá um QR Code contando a inspiração da árvore e também com informações da escola e dos alunos participantes.

Para o secretário municipal de Educação, Rodrigo Simões, essa é mais uma ação que integra as escolas com a comunidade e as famílias.

"A educação se faz a várias mãos, nesse sentido a união da escola e a família, com a mostra dos trabalhos e projetos institucionais através das árvores de natal, vêm agregar no desenvolvimento das crianças e jovens da rede municipal de ensino, além de contribuírem com o espírito de natalino da cidade”, explicou.

Além da Vila Natalina no Parque da Prainha, diversos trechos da orla e bairros vão receber decorações em logradouros públicos.

Entre os bairros estão Itapuã, Praia da Costa, Centro, Praia das Gaivotas, Coqueiral de Itaparica, Praia de Itaparica, Normília da Cunha, Ibes, Araçás, Jardim Colorado, Guaranhuns, Novo México, Barra do Jucu, Riviera da Barra, Santa Paula II, Vale Encantado, Ponta da Fruta, Paul, Glória, Barramares, Zumbi dos Palmares, Cobilândia, Vila Nova, Cocal, Aribiri e Santos Dumont.

Caravana
O Natal vai chegar em todas as regiões de Vila Velha. Também a partir do dia 25 de novembro, sempre às 19h30, a Caravana Natalina vai circular por diversos bairros.

De acordo com o secretário executivo de Cultura e Turismo, Cícero Ribeiro, “a programação foi pensada para que as pessoas possam vivenciar a magia do Natal na principal área de eventos da cidade ou perto de casa, tornando esse momento de festejos em algo mais democrático e social”. 

“As cinco regiões da cidade vão receber a Caravana, que consiste em um mini trio elétrico decorado, onde o Papai Noel vai chegar em cada local, junto com personagens natalinos e infantis. Os bairros que vão receber a comitiva estarão enfeitados. O maior destaque desse momento é o espírito de coletividade, onde muitos puderam contribuir, deixar sua digital para que a cidade tenha um momento de esperança”, finalizou.

Programação completa da Caravana Natalina:
25/nov - Prainha - Vila Natalina
26/nov – Guaranhuns 
27/nov – Praia da Costa - Praça Bom Pastor 
29/nov – Balneário Ponta da Fruta - Parque da Baleia
30/nov – Zumbi dos Palmares
1/dez – Vale Encantado 
2/dez – Araçás 
3/dez – Normília da Cunha – ao lado do campo de futebol
4/dez – Paul – Praça Antenor Fassarela
5/dez – Barramares
6/dez - Ibes – Praça Assis Chateaubriand
7/dez – Novo México – entre as Ruas Rosas de Ouro e Rua do Beijo 
8/dez – Santa Paula – Praça principal do bairro
11/dez – Orla de Itaparica - Praça dos Ciclistas
12/dez - Riviera da Barra
15/dez - Barra do Jucu - Praia do Barrão
16/dez – Glória - Praça Henrich Mayerfreund (Praça do Chocolate)
19/dez – Jardim Colorado 
20/dez – Itapuã - Praça Agenor Moreira
21/dez – Cobilândia - Praça Deus Pai
22/dez – Coqueiral de Itaparica - Praça do bairro
23/dez – Gaivotas – Praça Bené Marques

Comentários

Mais lidas

Relembre Alexandre Lima, na banda Manimal, em show na Praça do Papa

Alex Lima completa 54 anos e recebe homenagem do irmão Amaro Lima, com “Barco do Amor”

Morre atriz mirim capixaba do filme "Helena", com cenas gravadas em Vitória