Pular para o conteúdo principal

Coro Jovem Vale Música é atração da mostra Samba que Eu Quero Ver

Formado por 25 alunos do Projeto Vale Música Espírito Santo, o Coro Jovem Vale Música vai fazer uma apresentação especial no Samba que Eu Quero Ver - Mostra Cultural de Bamba Capixaba.

Será na próxima quinta-feira (1º), às 19 horas, na Casa da Música Sônia Cabral, em Vitória. Sob a regência do maestro Max Michel Alves, o grupo vai apresentar clássicos do samba em arranjos inéditos.

Solistas do Coro Jovem Vale Música durante apresentação. (FOTO: Fábio Prieto)
Com produção da Lúdica Audiovisual, Odoyá Arte e Cultura e Arco Comunicação, a mostra Samba que Eu Quero Ver oferece ao público apresentações musicais e oficinas gratuitas, desta terça-feira (29) a sábado (3), na Casa da Música Sônia Cabral.

 Para esta apresentação inédita, o Coro Jovem Vale Música vai levar ao palco uma proposta cênica que dialoga com o contexto cultural e musical vivenciado pelo sambista Cartola (1908-1980), no final da primeira metade do século XX.

O célebre compositor da Estação Primeira de Mangueira é um dos destaques do repertório, que contempla quatro sambas de sua autoria: Alvorada no Morro, Corra e Olhe o Céu, Peito Vazio e As Rosas não Falam.

Juntamente com os sambas de Cartola, o repertório vai incluir outras seis composições de mestres como Pixinguinha, Sinhô, Ernesto Nazareth, Jacob do Bandolim, Adoniran Barbosa e Noel Barbosa, caracterizando uma viagem pela história do samba e do choro.

Integrantes do Coro Jovem Vale Música: atração no Samba que Eu Quero Ver. (FOTO: Fábio Prieto)
As canções serão apresentadas em grupo e pelos solistas do Coro Jovem Vale Música: Fernanda Soares, Rubens Corrêa, Samuel Barbosa e Bruna Knupp.

“O Coro Jovem Vale Música já tem em seu repertório muitos sambas e bossas, que caracterizam o seu estilo, mas esta é a primeira vez que o grupo participa de um evento exclusivo de samba”, comenta o maestro Max Michel Alves.

Trajetória
Em atividade desde 2013, o Coro Jovem Vale Música reúne atualmente 25 integrantes, com idade de 16 a 25 anos. O grupo realizou concertos memoráveis com Milton Nascimento, em 2013; a homenagem aos 70 anos de Ivan Lins, em 2015; e a apresentação em comemoração aos 80 anos de Roberto Menescal, em 2016.

Os alunos do Coro Jovem Vale Música também soltaram a voz no Festival Internacional de Corais, em Belo Horizonte, e nas homenagens a Rita Lee e Raul Seixas. O repertório do grupo é composto por música erudita para coro, à capela e arranjos de música popular a quatro ou mais vozes, com uma proposta cênica que une as artes da música, teatro e dança.

O Samba que Eu Quero Ver tem apoio da Liga das Escolas de Samba do Grupo Especial (Liesge), com realização da Puri Produções e patrocínio da Petrobras e do Instituto Cultural Vale, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Serviço
Apresentação do Coro Jovem Vale Música na mostra “Samba que Eu Quero Ver”
Data e horário: 1º/dez (quinta-feira), às 19h
Local: Casa da Música Sônia Cabral - Rua São Gonçalo, Centro, Vitória
Entrada: Gratuita
 
Repertório:
1) Lamento (Pixinguinha) - Grupo
2) Jura (Sinhô) - Grupo
3) Brejeiro (Ernesto Nazareth) - Grupo
4) Tiro ao Álvaro (Adoniran Barbosa) - Grupo
5) Doce de coco (Jacob do Bandolim) – Solista: Samuel Barbosa
6) Gago apaixonado (Noel Rosa) – Solista: Rubens Corrêa
7) As Rosas não Falam (Cartola) – Solista: Fernanda Soares
8) Peito vazio (Cartola/Elton Medeiros) – Solista: Bruna Knupp
9) Alvorada no Morro (Cartola/Carlos Cachaça/Hermínio Bello de Carvalho) - Grupo
10) Corra e olhe o céu (Cartola/Dalmo Castelo) - Grupo

Comentários

Mais lidas

Cena Capixaba #123: Homenagem a Preta Gil no Festival de Cinema de Vitória

Livro em celebração aos 10 anos da série “Irmão do Jorel” será lançado em Vitória

Festival Ilha do Rock com oito shows gratuitos até domingo em Vitória