Pular para o conteúdo principal

Maré Tardia lança álbum de estreia, em passeio do indie rock ao post punk

Com faixas que vão do indie rock ao post punk, a banda Maré Tardia lançou o álbum de estreia, com título homônimo. O trabalho de surf punk psicodélico é composto por 10 faixas, e está disponível em todas as plataformas digitais de áudio.

A banda Maré Tardia. (FOTO: Gabriel Fernandes)
"Esse álbum representa a essência da Maré Tardia, representa os primeiros três anos da nossa linda banda, e representa todo amor que recebemos de todos que nos apoiaram até aqui. Obrigado a todos que tornaram isso possível", agradecem Gustavo Lacerda, Bruno Lozório e Matheus Canni.

As referências vão desde Erasmo Carlos (RJ), The Doors (Estados Unidos) e 13th Floor Elevators (Estados Unidos) a The Growlers (Estados Unidos), Still Corners (Reino Unido), Triptides (Estados Unidos) e Boogarins (GO), a banda de Vila Velha traz uma mistura do surf punk, garage/indie rock, bossa nova e traços de psicodelia setentista num som autêntico e quente.

Por exemplo, a faixa que abre o álbum é Linda Estrada, em surf rock de garagem, tendo como referência a sonoridade nostálgica das bandas californianas - tanto clássicas como atuais - de beach boys a buttertones, assim como as composições brasileiras da era da jovem guarda.


A banda assinou para a gravação do álbum Maré Tardia com a Forever Vacation Records, sob a produção musical e mixagem de Alexandre Capilé, e produção executiva da Läjä Records, de Fabio Mozine.

Ficha técnica 
Álbum: Maré Tardia
Faixas: 10
Data de lançamento: 4 de novembro
Gravação: Forever Vacation Records
Produção musical e mixagem: Alexandre Capilé
Produção executiva: Läjä Records

Comentários

Mais lidas

Cena Capixaba #123: Homenagem a Preta Gil no Festival de Cinema de Vitória

Livro em celebração aos 10 anos da série “Irmão do Jorel” será lançado em Vitória

Festival Ilha do Rock com oito shows gratuitos até domingo em Vitória