Pular para o conteúdo principal

CasaCor ES: Plataforma permite contratar projetos exclusivos dos profissionais do evento

Uma plataforma possibilita aos visitantes da CasaCor Espírito Santo obterem projetos de arquitetura e design por meio de concorrência exclusiva entre arquitetos participantes da mostra de decoração.

É a Archathon, plataforma de contratação de arquitetos via concorrências e concursos digitais de projetos de arquitetura e design, que está com um espaço próprio no evento, que acontece no 38° Batalhão de Infantaria, localizado na Prainha, em Vila Velha, até 18 de dezembro.

Espaço da plataforma Archathon na CasaCor ES. (FOTO: Levi Mori)
A plataforma Archathon desenvolveu um método próprio, para facilitar a busca do projeto arquitetônico ideal para o cliente.

O nome Archathon vem da junção das palavras da língua inglesa architecture somado a marathon e seu modo de operação tem como base os hackathons, competições na área de tecnologia com o intuito de criar soluções para algum problema específico. É um método ágil e que proporciona resultados satisfatórios em curto espaço de tempo.

Quem já contratou os serviços de arquitetos ou de designers sabe o quanto o processo é complexo. Na maioria das vezes, o contato vem através de alguma indicação, o que não é necessariamente ruim, porém, nem sempre o escritório apresentado é o que melhor compreende as necessidades e desejos do contratante, mesmo tendo realizado um excelente trabalho para quem o indicou.

A grande vantagem de se utilizar a plataforma Archathon é que o cliente não perde tempo com a busca individual de profissionais de arquitetura e design. Essa etapa fica a cargo do Archathon, que escolhe três concorrentes, no caso, expositores da CasaCor Espírito Santo, para desenvolverem projetos com base no que foi solicitado pelo contratante, que só terá o trabalho de escolher a proposta que mais lhe agradar.

 O cliente interessado em desenvolver o projeto de sua casa ou de seu negócio, consegue iniciar a contratação de um archathon a partir de R$ 6 mil. Em 21 dias ele recebe três projetos em formato de vídeo de cinco a dez minutos.

Desses vídeos, o cliente escolhe o que mais gostar para ser desenvolvido e só paga o restante do projeto, calculado por m², se realmente quiser implementar as soluções apresentadas.

“Nosso método é ágil, proporciona resultados satisfatórios em curto espaço de tempo e o cliente não fica na mão de um único arquiteto. Além disso, esse formato valoriza o trabalho do profissional, pois todos os concorrentes além do vencedor, recebem uma premiação em dinheiro”, explica a Head do Archathon, Nathalia Hartung.

Leia mais

Comentários

Mais lidas

Relembre Alexandre Lima, na banda Manimal, em show na Praça do Papa

Morre atriz mirim capixaba do filme "Helena", com cenas gravadas em Vitória

Alex Lima completa 54 anos e recebe homenagem do irmão Amaro Lima, com “Barco do Amor”