Pular para o conteúdo principal

Zaytan, Bad Feels Club, Volapuque e DJ Kalunga comandam a festa Firestarter, em Vitória

Um dos principais locais da cena eletrônica de Vitória abre suas portas para um evento de música autoral inédito, a Firestarter, neste sábado (19), que trará o show de lançamento do EP Preço ≠ Valor da banda Zaytan, além dos shows das bandas Volapuque, Bad Feels Club e discotecagem do DJ Kalunga

O evento no Toro Club começa a partir das 22 horas e os ingressos antecipados custam R$ 25, a venda pela internet.

A banda Zaytan lança o EP de estreia. (FOTO: Divulgação)
Zaytan, banda de Vitória constituída por Vitor Mello (voz/synth), Pedro Turtle (bateria) e Breno Vazzoler (guitarra/synth) lançou pelas plataformas digitais seu EP de estreia Preço ≠ Valor em outubro. Entretanto apresenta ao grande público, a sua performance em reunir os universos da música digital com a música orgânica e suas influências que passam por The Prodigy, Bad Religion, Heavy Baile.

De acordo com o vocalista Vitor Mello, a banda gosta de criar músicas de forma livre, sem ficar preso a um ou outro gênero musical. "Gostamos de unir o passado com o contemporâneo, o digital com orgânico, letras críticas, reflexivas e letras festivas, peso e melodia. Esses são alguns dos ingredientes que encontrarão no caldeirão do Zaytan", afirma.

Já o Volapuque traz o conceito do experimentalismo sonoro de bandas como Gang of Four, Sonic Youth e até mesmo do artista baiano Tom Zé  pelo concretismo nas letras das canções.

A banda possui a seguinte formação: Sandro Juliatti (voz e efeitos), Danilo Ferraz (guitarra, efeitos e synth), Guilherme Leite (baixo, guitarras e synth), Rochester Lima (bateria e teclado) e Pedro Turtle (bateria e teclado).

Iniciada no ano de 2009, a banda lançou seu CD autointitulado em 2019 e agora em 2022,  vai estar apresentando novos sons, do seu EP que está em  começo de processo de gravação.

Já a banda Bad Feels Club constituída por Enzo Salviato (voz), Guilherme Cavassa (guitarra), Danilo Galdino (guitarra), Vinicius Carvalho (baixo) e Laio Masruha (bateria), nasceu em Vitória, no fim do ano de 2018, com a intenção de ser uma banda cover de emo e pop-punk.

Aos poucos a Bad Feels Club descobriu a potência criativa de suas composições em 2019 com o single Wasted Lands. Em 2021 lançou o single Cinnamon, que abriu alas para o EP Badland (2022), primeiro compacto da banda.

Agora, se movendo em direção a uma nova fase, a banda acaba de lançar sua primeira faixa em língua portuguesa, com a produção assinada por Lucas Silveira (Fresno).

Para transcender o ambiente, do começo, do meio e do fim, a discotecagem fica por conta do DJ Fábio Martins, o DJ Kalunga. Atuante na cena alternativa  desde 1999, atualmente é sócio organizador do consagrado evento Substance Party.

Mas em seu currículo, constam participações nas históricas raves Base 1740 (Ilha da Fumaça) e Ipnotyca, o Festival Dia D, e em locais como Sala 11, Chácara Flora, Too Much Bar, Boate Move, Pub 455, Clube Centenário, dentre outros locais.

Serviço
Firestarter
Data e horário: 19/nov (sábado), às 22h
Local: Toro Club - Av. Leitão da Silva, 1900, Santa Lúcia, Vitória
Ingressos: R$ 25
Classificação: 18 anos
Informações: (27) 4042-2042

Comentários

Mais lidas

Músicos capixabas em show com talentoso violonista carioca em Vitória

Santa Teresa se prepara para um 2024 histórico: 150 anos de imigração italiana no Brasil

Toponímias capixabas de origem indígena