Pular para o conteúdo principal

Amigos do Vinil ES anuncia financiamento coletivo para lançar disco da banda Pé do Lixo

O grupo Amigos do Vinil ES, que mantém uma loja de discos de vinil no Shopping Praia da Costa, em Vila Velha, anunciou que fará, através de campanha de financiamento coletivo, o disco Reciclo, da banda Pé do Lixo.

Reencontro da banda Pé do Lixo em 2012 para um show. (FOTO: Divulgação)
É o sexto projeto de crowdfunding do grupo, que visa estimular a difusão cultural e musical do Espírito Santo. Os idealizadores, Valdir Santuzzi, Nerildo Loyola e Marcio Vaccari, destacam que "trata-se de uma ação na qual o colaborador adquire o disco antecipadamente à preço de custo e recebe o produto no prazo dado por nosso atual fornecedor, a Rocinante Discos".

O valor unitário é de R$ 80 e serão prensadas somente 300 cópias. Para participar, o interessado deve entrar no grupo de WhatsApp do projeto.

O lançamento será o disco Reciclo, da memorável banda Pé do Lixo. Influente grupo do Estado formada em 1995. "Participe desta ação, fomente a produção de nossos músicos e artistas e receba um vinil exclusivo em 180g com tiragem limitada".


História da banda
A banda Pé do Lixo foi formada em 1995, e sempre utilizou elementos percussivos recicláveis, aliando potência sonora à letras com enfoque no meio-ambiente e na reciclagem.

Destaque em todo o Brasil, se apresentando em importantes festivais da época, como Porão do Rock (DF),  Som do Mangue (PE) e Dia D (ES), além de vencer o Festival Ultrassom, da MTV, entre outras experiências.

A banda era formada por Reginaldo Secundo, Cid Travaglia, Cyro Elias, Luis Tauffer, Juninho, Marcos Sting e Rafael Garcia.

Lançamentos anteriores
O projeto já lançou os discos Os Pássaros Não Calçam Rua, do Lordose Pra Leão, em 2017; #3, da Big Bat Blues Band, em 2019; Reencontro, de Elias Belmiro, em 2021; Lordose Pra Leão - 30 Anos, do Lordose, em 2022; e Electric Sky, da banda paulista de mesmo nome, também em 2022.

Show do Pé do Lixo no festival Dia D, que reuniu mais de 15 mil pessoas em Vitória, no início dos anos 2000. (FOTO: Divulgação)






Comentários

Mais lidas

Músicos capixabas em show com talentoso violonista carioca em Vitória

Santa Teresa se prepara para um 2024 histórico: 150 anos de imigração italiana no Brasil

Toponímias capixabas de origem indígena