Pular para o conteúdo principal

Com curiosa seleção de imagens, Danilo Ferraz estreia videoclipe de "Rua Sete"

Envolto em um conceito nostálgico e com uma curiosa seleção de imagens, Rua Sete, videoclipe de estreia do compositor e multi instrumentista Danilo Ferraz está disponível no seu canal de YouTube nesta quarta-feira (7).

Danilo Ferraz: estreia do videoclipe de Rua Sete. (FOTO: Miro Soares)
Dirigido pelo artista visual e cineasta Miro Soares - que já colaborou com os músicos capixabas  Fabiano Araújo e Carlos Dalla, com o paulista Dudu Tsuda e com a banda parisiense La Théorie des Nuages -  a canção é a primeira música de trabalho de Sábado, primeiro disco solo de Danilo lançado no final de 2021.

O videoclipe é produzido a partir de uma coleção de imagens de arquivo, registradas em Super-8, formato cinematográfico bastante utilizado a partir da década de 60. De origem desconhecida, essas imagens fazem parte de um acervo pessoal que o diretor Miro Soares vem construindo ao longo dos anos, a partir de aquisições em feiras, lojas de antiguidades e nos chamados "mercado de pulgas" na Europa e no Brasil.

De acordo com o músico, essas imagens de "garimpos" do diretor se conectam perfeitamente ao conceito de nostalgia da letra da canção, que narra a passagem do tempo em uma Rua Sete.

"É uma coleção de imagens de encontros familiares em épocas e lugares diferentes que amarraram um cenário imaginário naturalmente na intenção da letra. Outro aspecto legal é que são bons momentos de pessoas completamente desconhecidas que trazem a percepção do tempo que já passou", destaca Danilo.


Com relação à concepção do videoclipe, Miro Soares explica um pouco sobre seu processo de criação: "Rua Sete é uma música que transpira nostalgia. Ouvindo a música e observando a letra, para mim ficou evidente a necessidade de representar um mergulho nas memórias do passado. E, nesse sentido, nada mais emblemático do que as imagens em Super-8".

E sobre a música de trabalho escolhida ele comenta: "É curioso porque eu conheço o trabalho do Danilo como um cara do Rock 'n' Roll, da hiper agitação, e nessa música ele surpreende apresentando também uma faceta de muita sensibilidade".

 A música
Rua Sete faz parte do álbum Sábado (selo Mantra Records, Chinelada Records 2021). O trabalho está disponível em todas as plataformas digitais. A influência do som feito por Danilo segue o rock espacial psicodélico e progressivo nacional e internacional dos anos 70, de bandas como Pink Floyd, Mutantes e o movimento dos mineiros do Clube da Esquina.

Experimental, o compositor durante a pausa das atividades musicais causada pelo contexto da pandemia em 2021, reuniu músicas que nunca foram usadas por seus projetos (como sua banda Volapuque) e transformou em um álbum repleto de cores psicodélicas.

Produzido por Bernardo John (Auri, Auria)  Sábado trouxe o músico cantando e gravando 10 músicas, além com a participação de vários convidados da cena capixaba: o cantor e compositor Juliano Gauche, o saxofonista Salsa Brezinski, o flautista Iago Tartaglia (da banda Gastação Infinita), o tecladista Mario Schiavini, o percussionista Zé Tom, o baterista Douglas Helmer, o violinista argentino Martino Paz e da atriz Roberta Portela.


Ficha técnica
Música: Rua Sete
Data de lançamento: 7 de setembro (videoclipe)
Direção e fotografia: Miro Soares
Estúdio: Mantra/Chinelada Records
Produção musical: Bernardo John e Danilo Ferraz
Gravação e mixagem: Guilherme Madeira, Bernardo John e Danilo Galdino
Masterização: Igor Comerio
Guitarra, vocais, sintetizador, contrabaixo, efeitos, percussão, samplers, teclado e violão: Danilo Ferraz
Violino: Martin Paz

Comentários

Mais lidas

Relembre Alexandre Lima, na banda Manimal, em show na Praça do Papa

Alex Lima completa 54 anos e recebe homenagem do irmão Amaro Lima, com “Barco do Amor”

Morre atriz mirim capixaba do filme "Helena", com cenas gravadas em Vitória