Pular para o conteúdo principal

Annah e Lua Betini são selecionadas para serem embaixadoras da WME Awards

Mais uma conquista para a música feminina capixaba. Duas cantoras do Espírito Santo, Annah e Lua Betini, foram selecionadas para serem embaixadoras do WME Awards,  a primeira premiação brasileira inteiramente dedicada às mulheres da música. O evento anual é organizado e transmitido pelo canal TNT Brasil.

A cantora Annah: embaixadora da WME Awards. (FOTO: Divulgação)
Lua Betini, de 20 anos, que é natural de Venda Nova do Imigrante, e Ana Carolina Gomes, a Annah, que é de Linhares, estão animadas com a premiação, e dizem estar ansiosas com o evento que acontece dia 20 de dezembro.

É a primeira vez que cantoras capixabas são selecionadas para uma premiação inteiramente dedicada ao mercado da música feminina no Brasil. "Nossa curadoria vai indicar e reconhecer aquelas mulheres que fazem o mercado da música acontecer todos os dias", destaca Annah.

O evento já conta com mais de 500 nomes da música feminina como embaixadoras do evento que farão parte da comissão que irá indicar o voto técnico.

As cantoras
Lua Betini iniciou a carreira profissional com 16 anos, mas canta publicamente desde os 11, e aos 14, começou a compor suas próprias músicas e já integrou uma dupla antes de decidir seguir carreira solo. Sua primeira música lançada foi Escorpiana, em 2021.

Annah iniciou sua carreira aos 8 anos de idade cantando em casamentos, formaturas, e eventos gerais. Em 2021, lançou o EP Sobre Você, com três faixas.

Lua Betini tem quatro anos de carreira. (FOTO: Divulgação)
A premiação
Women's Music Events Awards é uma premiação anual de música brasileira dedicada a empoderar mulheres. Criada em 2017, a premiação é transmitida e organizada pela TNT. Em 2019 a premiação foi apresentada pela cantora Preta Gil consolidando-se como um dos prêmios mais importantes da música brasileira.

No último ano, a votação com júri técnico premiou nove categorias: compositora, diretora de videoclipe, empreendedora musical, inovação na web, instrumentista, jornalista musical, live musical, produtora musical e radialista. Já na votação popular foram sete categorias: álbum, cantora, DJ, live musical, música alternativa, música main stream, videoclipe e revelação.

Comentários

Mais lidas

Com atrações capixabas e de seis países, Santa Jazz está confirmado para junho

Linha do tempo da Chocolates Garoto

Santa Teresa se prepara para um 2024 histórico: 150 anos de imigração italiana no Brasil