Pular para o conteúdo principal

Festival de Cinema de Vitória promove oficinas e workshop gratuitos

Além do fomento e da difusão do audiovisual brasileiro, o 29º Festival de Cinema de Vitória também abre espaço para a formação. Estão abertas as inscrições gratuitas para as atividades de formação que acontecem durante a programação do evento, que será realizado de 19 a 24 de setembro.

Turma da Escrita de Curta-Metragem de Horror que aconteceu na 28ª edição, em junho. (FOTO: Andie Freitas/Acervo Galpão IBCA)
As oficinas oferecidas pelo Festival de Cinema de Vitória buscam estar em diálogo com as transformações, tanto do cinema quanto na sociedade, que impactam na produção audiovisual contemporânea, além de fortalecer o intercâmbio entre a educação e a cultura.

"Uma das metas do festival, além do fomento do audiovisual brasileiro, é poder ser um dos canais possíveis para viabilizar formações para os profissionais e interessados no universo audiovisual que atuam no Espírito Santo", destaca Lucia Caus, diretora do evento.

Inscrições
As inscrições gratuitas acontecem em formato online, através de formulário Google. As formações são:
• Oficina de Preparação de Projeto para a LICC, com Paulo Boccato (SP), que acontece de 20 a 23 de setembro, das 14 às 17 horas, no Golden Tulip Porto Vitória;
• Laboratório de Realização em Cinema, com Bernard Lessa, de 20 a 24 de setembro, das 13 às 17 horas, no Centro de Referência das Juventudes (CRJ) São Pedro, em Vitória (exclusiva para os jovens atendidos pelo espaço);
• e o Workshop Narrativas Audiovisuais, com Leandro Soares, no dia 21 de setembro, das 14 às 17 horas, no CEET Vasco Coutinho, em Vila Velha.

Comentários

Mais lidas

Relembre Alexandre Lima, na banda Manimal, em show na Praça do Papa

Alex Lima completa 54 anos e recebe homenagem do irmão Amaro Lima, com “Barco do Amor”

Morre atriz mirim capixaba do filme "Helena", com cenas gravadas em Vitória