Pular para o conteúdo principal

Entrevista: Destaque na música capixaba, DJ Tiaguim conta detalhes de sua carreira

O DJ Tiago Silva, o Tiaguim, nascido no Rio de Janeiro e radicado em Vitória desde os 7 anos, desde muito cedo teve contato com a música e arte, através do pai que também é músico.

Com o passar do tempo, Tiaguim se encontrou dentro da arte através das danças urbanas, performando em grandes casas de shows do Espírito Santo e em eventos pelo País.

O DJ Tiaguim durante apresentação. (FOTO: Divulgação)
Com a experiência adquirida no convívio com os principais DJs e artistas do Brasil, Tiaguim destaca ter uma profunda bagagem musical apresentando ao público sons que vão do trap, rap, house , tweerk , dance hall ao funk.

As mixagens e seleções de música vem fazendo o DJ ganhar espaço nas principais pistas, em grandes eventos. Atualmente o artista vem fazendo diversos shows open format elevando o nível cada vez mais.

ENTREVISTA
Tiaguim, DJ

Como foi o seu início na carreira?
Tiaguim - Eu iniciei minha carreira como dançarino, atráves do breaking. Fui b-boy por muito tempo, já competi em torneios estaduais, nacionais e até fora do país, representando o Estado e o Brasil, atráves da festa Red Room Party. Fui convidado para ser performer, me apaixonei pelo trapmusic desde então, pelas experiências que vivenciei nos palcos e na carreira.

Por que resolveu migrar da dança pra discotecagem e como é tocar em batalha de MCs, um dos pilares que mais crescem no hip-hop nacional?
Tiaguim - Sempre dancei pois me interessei pela arte. A música e o compasso das batidas sempre fizeram parte de mim. A musicalidade sempre foi minha marca na dança e vejo que, quando eu toco, consigo compartilhar de dentro pra fora os meus gostos para o público que me acompanha. Todo DJ tem esse poder. Mas tocar em batalha de MCs é muita responsabilidade porque nós, DJs, somos como maestros, se errarmos na hora da batalha podemos estragar tudo. Vemos a batalha como uma arena, onde haverão campeões no final.

Onde você se recolhe pra desenvolver suas idéias?
Tiaguim - Eu tenho o meu home estúdio, onde faço meus estudos e minhas produções. Me sinto a vontade em casa.


Qual estilo que você mais se identifica?
Tiaguim - Me identifico mais com o trapfunk, pois não é apenas um estilo musical. Eu levo como meu lifestyle. Para mim é um estilo que engloba os ritmos que mais crescem no país. Assim consigo alcançar grandes massas. A juventude tem acompanhado muito esse estilo.

Para cada festa ou local que toca você tem um set específico ou flui naturalmente?
Tiaguim - Eu sou um DJ que gosta de fazer tudo ao vivo, não costumo ter set específico, gosto de fazer a coisa no momento. Mas sempre tem alguma carta na manga, depende muito do meu astral e do público também. Assim consigo atingir a emoção das pessoas.

Qual é o recado pra quem está começando no cenário?
Tiaguim - Não desistir e fazer da melhor forma possível no momento, com o que tem. Não deixe para depois o que você pode fazer agora.

Comentários

Mais lidas

Músicos capixabas em show com talentoso violonista carioca em Vitória

Santa Teresa se prepara para um 2024 histórico: 150 anos de imigração italiana no Brasil

Toponímias capixabas de origem indígena