Pular para o conteúdo principal

Zaytan, Bad Feels Club, Volapuque e DJ Kalunga comandam a festa Firestarter, em Vitória

Um dos principais locais da cena eletrônica de Vitória abre suas portas para um evento de música autoral inédito, a Firestarter, neste sábado (19), que trará o show de lançamento do EP Preço ≠ Valor da banda Zaytan, além dos shows das bandas Volapuque, Bad Feels Club e discotecagem do DJ Kalunga

O evento no Toro Club começa a partir das 22 horas e os ingressos antecipados custam R$ 25, a venda pela internet.

A banda Zaytan lança o EP de estreia. (FOTO: Divulgação)
Zaytan, banda de Vitória constituída por Vitor Mello (voz/synth), Pedro Turtle (bateria) e Breno Vazzoler (guitarra/synth) lançou pelas plataformas digitais seu EP de estreia Preço ≠ Valor em outubro. Entretanto apresenta ao grande público, a sua performance em reunir os universos da música digital com a música orgânica e suas influências que passam por The Prodigy, Bad Religion, Heavy Baile.

De acordo com o vocalista Vitor Mello, a banda gosta de criar músicas de forma livre, sem ficar preso a um ou outro gênero musical. "Gostamos de unir o passado com o contemporâneo, o digital com orgânico, letras críticas, reflexivas e letras festivas, peso e melodia. Esses são alguns dos ingredientes que encontrarão no caldeirão do Zaytan", afirma.

Já o Volapuque traz o conceito do experimentalismo sonoro de bandas como Gang of Four, Sonic Youth e até mesmo do artista baiano Tom Zé  pelo concretismo nas letras das canções.

A banda possui a seguinte formação: Sandro Juliatti (voz e efeitos), Danilo Ferraz (guitarra, efeitos e synth), Guilherme Leite (baixo, guitarras e synth), Rochester Lima (bateria e teclado) e Pedro Turtle (bateria e teclado).

Iniciada no ano de 2009, a banda lançou seu CD autointitulado em 2019 e agora em 2022,  vai estar apresentando novos sons, do seu EP que está em  começo de processo de gravação.

Já a banda Bad Feels Club constituída por Enzo Salviato (voz), Guilherme Cavassa (guitarra), Danilo Galdino (guitarra), Vinicius Carvalho (baixo) e Laio Masruha (bateria), nasceu em Vitória, no fim do ano de 2018, com a intenção de ser uma banda cover de emo e pop-punk.

Aos poucos a Bad Feels Club descobriu a potência criativa de suas composições em 2019 com o single Wasted Lands. Em 2021 lançou o single Cinnamon, que abriu alas para o EP Badland (2022), primeiro compacto da banda.

Agora, se movendo em direção a uma nova fase, a banda acaba de lançar sua primeira faixa em língua portuguesa, com a produção assinada por Lucas Silveira (Fresno).

Para transcender o ambiente, do começo, do meio e do fim, a discotecagem fica por conta do DJ Fábio Martins, o DJ Kalunga. Atuante na cena alternativa  desde 1999, atualmente é sócio organizador do consagrado evento Substance Party.

Mas em seu currículo, constam participações nas históricas raves Base 1740 (Ilha da Fumaça) e Ipnotyca, o Festival Dia D, e em locais como Sala 11, Chácara Flora, Too Much Bar, Boate Move, Pub 455, Clube Centenário, dentre outros locais.

Serviço
Firestarter
Data e horário: 19/nov (sábado), às 22h
Local: Toro Club - Av. Leitão da Silva, 1900, Santa Lúcia, Vitória
Ingressos: R$ 25
Classificação: 18 anos
Informações: (27) 4042-2042

Comentários

Mais lidas

Relembre Alexandre Lima, na banda Manimal, em show na Praça do Papa

Morre atriz mirim capixaba do filme "Helena", com cenas gravadas em Vitória

Alex Lima completa 54 anos e recebe homenagem do irmão Amaro Lima, com “Barco do Amor”