Pular para o conteúdo principal

CasaCor ES: Plataforma permite contratar projetos exclusivos dos profissionais do evento

Uma plataforma possibilita aos visitantes da CasaCor Espírito Santo obterem projetos de arquitetura e design por meio de concorrência exclusiva entre arquitetos participantes da mostra de decoração.

É a Archathon, plataforma de contratação de arquitetos via concorrências e concursos digitais de projetos de arquitetura e design, que está com um espaço próprio no evento, que acontece no 38° Batalhão de Infantaria, localizado na Prainha, em Vila Velha, até 18 de dezembro.

Espaço da plataforma Archathon na CasaCor ES. (FOTO: Levi Mori)
A plataforma Archathon desenvolveu um método próprio, para facilitar a busca do projeto arquitetônico ideal para o cliente.

O nome Archathon vem da junção das palavras da língua inglesa architecture somado a marathon e seu modo de operação tem como base os hackathons, competições na área de tecnologia com o intuito de criar soluções para algum problema específico. É um método ágil e que proporciona resultados satisfatórios em curto espaço de tempo.

Quem já contratou os serviços de arquitetos ou de designers sabe o quanto o processo é complexo. Na maioria das vezes, o contato vem através de alguma indicação, o que não é necessariamente ruim, porém, nem sempre o escritório apresentado é o que melhor compreende as necessidades e desejos do contratante, mesmo tendo realizado um excelente trabalho para quem o indicou.

A grande vantagem de se utilizar a plataforma Archathon é que o cliente não perde tempo com a busca individual de profissionais de arquitetura e design. Essa etapa fica a cargo do Archathon, que escolhe três concorrentes, no caso, expositores da CasaCor Espírito Santo, para desenvolverem projetos com base no que foi solicitado pelo contratante, que só terá o trabalho de escolher a proposta que mais lhe agradar.

 O cliente interessado em desenvolver o projeto de sua casa ou de seu negócio, consegue iniciar a contratação de um archathon a partir de R$ 6 mil. Em 21 dias ele recebe três projetos em formato de vídeo de cinco a dez minutos.

Desses vídeos, o cliente escolhe o que mais gostar para ser desenvolvido e só paga o restante do projeto, calculado por m², se realmente quiser implementar as soluções apresentadas.

“Nosso método é ágil, proporciona resultados satisfatórios em curto espaço de tempo e o cliente não fica na mão de um único arquiteto. Além disso, esse formato valoriza o trabalho do profissional, pois todos os concorrentes além do vencedor, recebem uma premiação em dinheiro”, explica a Head do Archathon, Nathalia Hartung.

Leia mais

Comentários

Mais lidas

Relembre Alexandre Lima, na banda Manimal, em show na Praça do Papa

Alex Lima completa 54 anos e recebe homenagem do irmão Amaro Lima, com “Barco do Amor”

Morre atriz mirim capixaba do filme "Helena", com cenas gravadas em Vitória