Com faixas que vão do indie rock ao post punk, a banda Maré Tardia lançou o álbum de estreia, com título homônimo. O trabalho de surf punk psicodélico é composto por 10 faixas, e está disponível em todas as plataformas digitais de áudio.
![]() |
A banda Maré Tardia. (FOTO: Gabriel Fernandes) |
"Esse álbum representa a essência da Maré Tardia, representa os primeiros três anos da nossa linda banda, e representa todo amor que recebemos de todos que nos apoiaram até aqui. Obrigado a todos que tornaram isso possível", agradecem Gustavo Lacerda, Bruno Lozório e Matheus Canni.
As referências vão desde Erasmo Carlos (RJ), The Doors (Estados Unidos) e 13th Floor Elevators (Estados Unidos) a The Growlers (Estados Unidos), Still Corners (Reino Unido), Triptides (Estados Unidos) e Boogarins (GO), a banda de Vila Velha traz uma mistura do surf punk, garage/indie rock, bossa nova e traços de psicodelia setentista num som autêntico e quente.
Por exemplo, a faixa que abre o álbum é Linda Estrada, em surf rock de garagem, tendo como referência a sonoridade nostálgica das bandas californianas - tanto clássicas como atuais - de beach boys a buttertones, assim como as composições brasileiras da era da jovem guarda.
A banda assinou para a gravação do álbum Maré Tardia com a Forever Vacation Records, sob a produção musical e mixagem de Alexandre Capilé, e produção executiva da Läjä Records, de Fabio Mozine.
Ficha técnica
Álbum: Maré Tardia
Faixas: 10
Data de lançamento: 4 de novembro
Gravação: Forever Vacation Records
Produção musical e mixagem: Alexandre Capilé
Produção executiva: Läjä Records
Comentários
Postar um comentário