Pular para o conteúdo principal

Cervejaria capixaba promove festival com 12 horas de música, em Vitória

Um festival gastronômico e musical, com 12 horas de duração e mais de 10 atrações, neste sábado (19), em Vitória, marcará as comemorações dos cinco anos da cervejaria Bigstep.

O evento será no NaVista, na Enseada do Suá, a partir de 14 horas, com atrações do rock ao pop: Sambasoul, Tropix, Like a Boss, Bateria da MUG, com participações especiais de Dona Fran, Fred Macucos, Xá da Índia, Chorou Bebel, Diego Lyra, Frazão, Zé Maholics, Mr. Dedus e DJ Berim.

Like a Boss é uma das atrações do festival. (FOTO: Divulgação)
A cervejaria Bigstep nasceu em 2017, pelas mãos de amigos de infância que decidiram compartilhar suas experiências cervejeiras com parceiros, amigos e clientes.

As primeiras cervejas foram produzidas de maneira cigana (terceirizando a produção em fábricas de outras cervejarias), em seguida veio a conquista de uma Beertruck, uma Kombi com a marca da cervejaria até a concretização de duas grandes realizações: a inauguração do próprio Tap Bar, em Vila Velha e a inauguração da tão sonhada fábrica própria.

“Acreditamos que as coisas mais importantes da vida precisam de um grande passo para serem realizadas. Não importa o tamanho do sonho, vai exigir suor, trabalho duro e correr riscos. O nosso sonho é viver no mundo cervejeiro e escrever a nossa história na revolução da cerveja artesanal”, declaram os sócios Gustavo Maio, Makio Imanish, João Paulo Pinto, Everaldo Colodetti, Gabriel Nunes e Luiz Eduardo Dalfior.

Cerveja premiada
Embora esteja há apenas cinco anos no mercado, a Bigstep se destaca no competitivo meio da cervejaria artesanal. Prova disso é que já tem rótulos premiados, sendo o mais recente da sua American Pale Ale, que foi eleita a melhor do Espírito Santo na Copa Capixaba de Cerveja Artesanal, realizada mês passado. Ela tem amargor médio, com notas de frutas cítricas como laranja e maracujá, leve porém cheia de sabores e aromas e estará disponível no festival.

Dados do Anuário da Cerveja 2020, publicado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), apontam que naquele ano eram 1383 cervejarias registradas no Brasil, sendo 41 no Espírito Santo, que ocupa sétimo colocado entre os dez primeiros do ranking nacional no número de registros de cervejarias.

Serviço
Festival Bigstep
Data e horário: 19/nov (sábado), a partir de 14h
Local: NaVista - Rua Roseni Borges Alvarado, Enseada do Suá, Vitória
Ingressos: R$ 35 (incluso ecocopo/2º lote)
Vendas: Site Le Billet, loja Democrata (Shopping Vitória) e Blu Foodpark (Praia da Costa)
Classificação: 18 anos

Comentários

Mais lidas

Relembre Alexandre Lima, na banda Manimal, em show na Praça do Papa

Alex Lima completa 54 anos e recebe homenagem do irmão Amaro Lima, com “Barco do Amor”

Morre atriz mirim capixaba do filme "Helena", com cenas gravadas em Vitória