Com menos de dois anos, a banda de rock alternativo Valentia, de Alegre, no Sul do Espírito Santo, destaca a expectativa pela gravação do primeiro álbum no próximo ano.
O ano de 2022 nem terminou, mas já ficará marcado para Gustavo Oliveira (guitarra e voz), Rafhael Zerbone (baixo) e Kevin Reis (bateria). É que lançaram as duas primeiras músicas e fizeram o primeiro show, em outubro.
![]() |
A banda Valentia foi formada em maio de 2021. (FOTO: Acervo pessoal) |
"A banda começou em maio de 2021, eu e o Kevin tínhamos um projeto, mas estava faltando um terceiro elemento e aí o Rafhael me procurou com interesse de tocar. Desde então a gente tem feito músicas próprias e investido na produção do próprio trabalho, comigo fazendo o trabalho musical de letras e arranjos e o Kevin coordenando a produção", afirma o vocalista.
Gustavo Oliveira conta que fizeram a primeira reunião em outubro de 2021 e pouco antes do Natal do mesmo ano entraram no estúdio para gravar as primeiras músicas.
"O primeiro lançamento foi em maio deste ano, o single Sara, e alguns meses depois já lançamos o segundo single, no segundo semestre, chamado Não Há Mais Nada, sempre tentando arriscar nas ideias e fazendo o mais pessoal possível", destaca.
Em outubro, a banda fez o primeiro show na própria cidade de Alegre, tocando as próprias músicas lançadas, algumas não lançadas e também cover de alguns heróis.
"Para o próximo ano a expectativa é tocar mais por aí, tentar afiar mais a performance e já entrar em estúdio pra novas experimentações e para gravar o primeiro álbum. Estamos ansiosos e bem otimistas", finaliza Oliveira.
Comentários
Postar um comentário