Pular para o conteúdo principal

MoV.Cidade 2022 terá César MC e Budah na programação em agosto

A quarta edição do Festival MoV.Cidade já possui datas confirmadas: dias 19, 20 e 21 de agosto. O evento terá como atrações os capixabas Budah e Cesar MC, além do headliner Emicida (SP), Majur (BA), Rachel Reis (BA) e Bixarte (PB).

O MoV.Cidade é sobre pensar a cidade, agir em sustentabilidade urbana, mas é também sobre curtir. Toda a programação irá acontecer no Centro Cultural Carmélia Maria de Souza, no bairro Caratoíra, em Vitória.

Cesar MC é uma das atrações confirmadas do MoV.Cidade. (FOTO: Reprodução/Instagram)
A programação contará com mostras de cinema, música, performances, bate-papos, formações voltadas para a juventude, e muita partilha para se pensar as formas de viver a cidade.

Além da programação no palco principal, ainda vão rolar mais expressões artísticas em plataforma aberta na tenda de batalhas: Mar de Monstros apresenta Batalha de MC’s, Casa de Boneketys apresenta para Batalha de Vogue APT, e Arte da Rua apresenta Batalha de Danças Urbanas Open Style.

O evento será aberto ao público e, respeitando as diretrizes da Organização Mundial da Saúde (OMS) e dos órgãos de saúde locais, abrirá uma pequena cota de ingressos para o público geral e convidados. A população negra, periférica e LGBTQIA+ será priorizada no acesso aos ingressos gratuitos.

A ideia do movimento é ocupar todos os espaços do complexo, alcançando os ambientes internos e externos com a programação de três dias seguidos: mostra de cinema e shows na área externa; feira, exposições e oficinas dentro do local histórico.

O Centro Cultural Carmélia Maria de Souza foi criado na gestão do então governador Gerson Camata, entre 1983 e 1986, e consolidou-se como um dos pontos culturais culturais mais importantes do Estado durante os anos de 1980 e 1990, sediando ambientes como teatro, cinema, galeria de arte e biblioteca.

Seu nome é uma homenagem à cronista Carmélia Maria de Souza, considerada pela crítica uma das autoras mais importantes da literatura do Espírito Santo. Carmélia foi uma mulher negra, artista autodidata, de origem interiorana, que além de cronista, foi também jornalista.

Em outubro de 2021, a União cedeu ao Governo do Espírito Santo. A partir desse acordo, o Centro Cultural integra hoje o projeto Cidade Administrativa do Governo do Estado que prevê reformas revitalizantes e reabertura de atividades culturais para o ano de 2022.

O MoV.Cidade
Com atividades ao longo do ano inteiro, o MoV.Cidade é um movimento multiplataforma que traz sustentabilidade e criatividade em seu DNA. O objetivo central do movimento é estimular a consciência sustentável para provocar mudança de comportamento, pensamento e ação: engajando causas, promovendo novos movimentos e interação com a cidade utilizando, sobretudo, a criatividade e a conexão entre pessoas.

Sempre buscando refletir sobre uma cidade melhor para todos e todas em diversas atividades e programações que vão desde a produção própria de conteúdos, à difusão audiovisual e palco de debates e performances.

Comentários

Mais lidas

Músicos capixabas em show com talentoso violonista carioca em Vitória

Santa Teresa se prepara para um 2024 histórico: 150 anos de imigração italiana no Brasil

Toponímias capixabas de origem indígena